17/08/2018

Vereadores comentam briga entre colegas da Câmara de Artur Nogueira

Assista ao vídeo e, também, confira o que cada parlamentar disse a respeito das agressões

Da redação

Diante do desentendimento entre o presidente da Câmara de Artur Nogueira Ermes Dagrela (PR) e Rodrigo de Faveri (PTB), o Portal Nogueirense entrou em contato com todos os representantes do Poder Legislativo a fim de saber qual o posicionamento de cada um.

O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil e teve grande repercussão na região. Caso seja constatada pela apuração policial e judicial o ato de lesão corporal dolosa por parte de algum dos vereadores envolvidos no caso, poderá ocorrer – como resultado – um ato de quebra de decoro parlamentar, que se caracteriza como ação em desacordo com a conduta prevista pelos parlamentares.

Assista ao vídeo:

Confira o que cada vereador disse:

  • Cristiano Conde (PR): “Entendo que a atitude de ambos os vereadores foi errada, e penso que é preciso olhar o problema como um todo. Eu solicitei uma cópia de todas as imagens do dia para entender a origem do problema. Talvez haja um momento anterior que não tenha sido colocado, ninguém sai batendo por bater”.


  • Davi Fernandes (DEM): “Primeiramente, quero deixar claro toda a minha indignação com o acontecido. Nós vivemos em uma democracia, o debate deve ser saudável dentro e fora do parlamento, independente da ocasião. Após a exibição das imagens, ficou claro de onde veio a primeira e única agressão. Foi do presidente. Repudio e sou contrário à agressão em todas as suas formas. Vamos aguardar a apuração e, caso uma das partes se manifeste, será aberta uma comissão de ética para avaliar e tomar providências”.


  • José Pedro Paes (PSD): “Nas reuniões pode haver divergências e discussões, é normal, mas chegou no último estágio para resolver problemas. Eles passaram dos limites e as imagens falam por si só. Acredito que precisamos reunir os vereadores e conversar sobre o que será feito a respeito, e esperar que a verdade venha à tona”.


  • Zé da Elétrica (PRP): “Eu não vou me pronunciar a respeito até ver o parecer da justiça. Por enquanto não tenho nada a dizer”.


  • Miltinho Turmeiro (PTB): Antes da divulgação das imagens, em conversa com a equipe do Portal Nogueirense, o vereador declarou que nunca percebeu nenhuma rivalidade entre Ermes e Rodrigo. “Para mim sempre foi tranquilo. Não estava na Câmara e não vi o que aconteceu, não sei de nada”. Após a divulgação do vídeo, os jornalistas não conseguiram contato com o mesmo.


  • Professor Adalberto (PSDB): “Para que se alcance sucesso no sistema democrático alguns princípios fundamentais devem ser rigorosamente respeitados, entre eles o direito de expressão, a ética e o posicionamento político, dando primazia sempre para a verdade, honestidade e a lealdade.  Quando uma das partes abandona os princípios e os fundamentos da democracia e partem para agressão perdem a razão e consequentemente seus direitos. O triste fato ocorrido no dia 16/08 em frente a Câmara Municipal envolvendo dois parlamentares do município deve ser tratado com seriedade, independente de amizade e afinidade partidária. Eu, como educador, abomino tais atos e no que depender de mim tratarei a questão com imparcialidade. As imagens são fortes e representam a verdade”.


  • Lucas Sia (PSD): “É lamentável ver esta situação acontecendo dentro da Câmara de Artur Nogueira. Para mim, os parlamentares deveriam dar o exemplo, e de acordo com as imagens, Rodrigo foi agredido pelo presidente da casa. Eu repudio todo e qualquer tipo de violência. Agora é aguardar para tomar as providências cabíveis”.


Portal Nogueirense entrou em contato com os vereadores Beto Baiano (PRP), Valdecir Martins (PROS) e Lari Baiano (PSC) através de ligações telefônicas mas, até o momento, não obteve um retorno dos mesmos. Caso se posicionem, esta matéria será atualizada.

Leia mais

Presidente da Câmara de Artur Nogueira agride Rodrigo de Faveri

Ermes vai à delegacia e registra queixa contra Faveri

Saean pode ter motivado briga entre vereadores

Comissão de Ética deve analisar caso de agressão em Artur Nogueira

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.