Greve deve afetar feira de domingo em Artur Nogueira
Desabastecimento do Ceasa pode deixar alguns feirantes sem produtos no final de semana
Da redação
A greve dos caminhoneiros, que já afetou postos de combustíveis, linhas de ônibus e distribuição de gás de cozinha em Artur Nogueira, deve ter efeitos também na Feira Livre de domingo (27). De acordo com o presidente da Associação dos Feirantes e Ambulantes de Artur Nogueira (Afaan), Edson Roberto Mauro, alguns dos vendedores temem ficar sem produtos no final de semana por causa do desabastecimento do Ceasa de Campinas (SP).
Até esta quinta-feira (24), o Ceasa estimava um prejuízo de R$ 25 milhões decorrente da perda de 15 mil toneladas de alimentos não comercializados desde o início da paralisação dos caminhoneiros. Como consequência, os feirantes que dependem dos estoques do local não têm o que comprar.
“Mesmo que vá ao Ceasa, não tem produto para vender. E o que tem está muito caro. O saco de batata com 50kg está mais de R$ 300”, afirma Mauro. Segundo ele, dependendo de como for a Feira Livre desta sexta (25), alguns feirantes temem não ter o que comercializar no domingo (27).
“Provavelmente vai ser uma feira meio fraca pela falta de produtos. Vai ser bem menos diversificada do que geralmente é”, comenta o presidente da Afaan. De acordo com ele, a oferta de hortifrúti, que tem produção local, estará normal. No entanto, alimentos como tomate, batata e cebola, que não são produzidos no município, devem estar em falta na feira de domingo (27).
Greve
Caminhoneiros de todo o país realizam há cinco dias uma paralisação nas principais rodovias brasileiras. Na região de Artur Nogueira, por exemplo, alguns trechos da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332) estão bloqueados. Os grevistas protestam contra o aumento do valor do diesel. A paralisação afetou o fornecimento de combustível em vários estados, além de impactar entregas dos Correios, setor alimentício, entre outros.
Na noite desta quinta-feira (26), o governo federal declarou que já negociou o fim da greve com o movimento. No entanto, os caminhoneiros não encerraram a paralisação. Por conta disso, o presidente Michel Temer (MDB) anunciou que acionará as forças de segurança para dispersar os caminhoneiros que ainda mantêm a paralisação.
Leia mais
Enquete aponta que 97% dos nogueirenses aprovam greve dos caminhoneiros
Greve dos caminhoneiros pode afetar atendimento da Elektro em Artur Nogueira
Motoristas fazem fila para abastecer carros em Artur Nogueira
Posto de Artur Nogueira abre abastecimento apenas para casos emergenciais
Falta de combustível afetará linhas de ônibus em Artur Nogueira
Falta de combustível afeta horário de ônibus municipais em Artur Nogueira
Em apoio à paralisação, Encontro Off Road é adiado em Artur Nogueira
Além de combustível, gás de cozinha começa a faltar em Artur Nogueira
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.