25/05/2018

Além de combustível, gás de cozinha começa a faltar em Artur Nogueira

De acordo com comerciantes do setor no município, ainda não há previsão para a retomada dos estoques

Da redação

Além da falta de combustíveis em Artur Nogueira, os moradores do município agora enfrentam mais uma dificuldade. A distribuição de gás na cidade também foi afetada devido a greve dos caminhoneiros na região e, no país. A situação ainda não tem previsão de ser normalizada. De acordo com os representantes dos depósitos, nesta sexta-feira (25) já não é mais possível adquirir botijões para compra.

Muitos munícipes estão à procura de gás de cozinha para poder preparar alimentos e suprir a necessidade da família, porém, a mercadoria básica já não está disponível no município. A venda dos botijões, em cerca dos 14 depósitos existentes em Artur Nogueira, já se findou. Tiago Rack, um dos colaboradores atuantes na venda de gás em Artur Nogueira, explica que muitas pessoas estão à procura do produto desde a quarta-feira (23). “Há dois dias que já está havendo falta de gás. Muitas pessoas estão sentindo na pele essa situação, incluindo moradores com crianças pequenas em casa, mas não é culpa dos distribuidores”, relata.

A instrução que os depósitos dão é que ocorra a procura de gás nas cidades da região, mas, conforme os distribuidores, municípios como Cosmópolis (SP), Paulínia (SP) e Sumaré (SP) também já apresentam falta de gás para a venda. Roberto Tadeu, que também exerce a venda de gás em Artur Nogueira acrescenta que não há previsão para a retomada dos estoques. “O telefone hoje não parou de tocar. Enquanto durar essa greve dos caminhoneiros, deve faltar gás”, lamenta o comerciante.

Os comerciantes do setor de distribuição de gás de Artur Nogueira indicam como estratégia que os moradores do município façam a economia do gás ainda existente em casa. Compartilhar o preparo de alimentos com familiares também é válido para que nos próximos dias todos possam usufruir do recurso em falta até que o quadro da crise seja revertido no país.

Além do gás, a venda de combustíveis e a circulação de ônibus também apresentam problemas. Trechos da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), na região de Paulínia (SP), continuam sendo ponto de parada de caminhoneiros do setor de combustíveis, gás, entre outros serviços.

Leia mais

Enquete aponta que 97% dos nogueirenses aprovam greve dos caminhoneiros

Falta de combustível afetará linhas de ônibus em Artur Nogueira

Motoristas fazem fila para abastecer carros em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.