13/11/2017

Vereadores querem instituir o Dia da Migração Mineira em Artur Nogueira

Projeto de Lei 049/2017 estabelece 20 de março como data para a comemoração

Da redação

Os vereadores Rodrigo de Faveri (PTB), Miltinho Turmeiro (PMDB) e Mineirinho do Bar (Pros) querem instituir o Dia da Migração Mineira em Artur Nogueira. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (13) à Câmara Municipal por meio do Projeto de Lei (PL) 049/2007.

De acordo com o documento, o Dia da Migração Mineira deve ser celebrado em 20 de março de cada ano. “Neste dia, poderá a municipalidade desenvolver atividades, festividades e/ou comemorações, objetivando divulgar a cultura mineira em nossa urbe”, afirma o artigo 3º do PL.

O projeto segue agora para análise das comissões internas da Câmara e, depois, será votado em plenário.

Projetos similares

A Câmara Municipal aprovou dois projetos similares a este no segundo semestre de 2017. O primeiro foi a instituição de três festas católicas no Calendário Oficial de Artur Nogueira. Elas são: dia de Nossa Senhora das Dores (15 de setembro), Dia de Santa Rita de Cássia (22 de maio) e Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (12 de outubro).

Cerca de um mês depois, o Dia de Reforma Luterana-Protestante também foi incluído pela Câmara Municipal no Calendário Oficial de Artur Nogueira. A data escolhida foi 31 de outubro. O projeto foi assinado por seis parlamentares e aprovado por unanimidade durante a sessão.

Sessão

Durante a 26ª sessão da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (13), os parlamentares também aprovaram dois PLs de abertura de crédito especial para as áreas de Saúde e Educação. Dois projetos que dão nome a vias públicas foram lidos, e um que modifica a denominação de uma rua foi aprovado.

Por fim, o PL 039, que aumenta o número de dias de pesca liberada na Lagoa dos Pássaros foi aprovado pelos vereadores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.