20/12/2017

Caressato pede regulamentação de lei contra maus-tratos de animais em Artur Nogueira

Membro da RPAA participou do programa Nogueirense Entrevista desta terça-feira

Da redação

Carlos Caressato é um dos membros fundadores da Rede de Proteção Animal e Ambiental de Artur Nogueira (RPAA). Ele se tornou muito conhecido na cidade pela luta em prol dos animais e pelas ações que desenvolveu juntamente com os colegas de ONG a fim de resgatar cães e gatos e promover campanhas para vacinação, castração e adoção dos mesmos.

Nesta terça-feira, ele foi o entrevistado da quarta edição do programa Nogueirense Entrevista. Ao jornalista Alex Bússulo, Caressato destacou o valor da luta pelo bem dos animais e comentou o que o motiva a se manter atuante na causa. Além disso, ele cobrou do Poder Executivo ações mais efetivas de proteção animal, como sancionar a lei que pune agressores de animais na cidade.

Recentemente, Caressato, que além de militante da RPAA é sociólogo, filósofo, pedagogo e especialista em gestão ambiental, ganhou o prêmio Nogueirenses do Ano na categoria Voluntariado. O troféu foi um reconhecimento pelos anos que ele tem dedicado ao trabalho com a ONG e às ações que conseguiu concretizar na cidade, para torna-la um lugar melhor de pessoas e animais viverem.

Acompanhe abaixo a íntegra da entrevista.

Leia também

ONG resgata pit bull vítima de maus-tratos em Artur Nogueira

Vereadores solicitam ao Executivo regulamentação do comércio de animais em Artur Nogueira

ONG de Artur Nogueira cobra cumprimento de lei que pune agressores de animais

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.