20/06/2018

Vereador revela ambulância de Artur Nogueira parada há 4 meses

Segundo Davi da Rádio (DEM), veículo está parado em oficina mecânica de Conchal (SP) desde fevereiro

Da redação

Durante a última sessão ordinária do semestre, o vereador Davi da Rádio (DEM) afirmou que uma ambulância de Artur Nogueira está há quatro meses parada numa oficina mecânica de Conchal (SP), aguardando conserto. Segundo ele, o serviço foi orçado em fevereiro com valor próximo a R$ 8 mil, mas até agora não foi executado pelo Poder Executivo.

O parlamentar comentou o caso durante o espaço de palavra-livre dos vereadores, ao final da sessão de segunda-feira (18). Após discorrer sobre o projeto de ampliação do cemitério, que teve a discussão adiada, Davi (DEM) apresentou ao público fotos e documentos conseguidos numa fiscalização que ele executou no serviço de ambulâncias do município.

O parlamentar informou que há três ambulâncias disponíveis na cidade através do 192. “Nós temos dois veículos equipados para atendimento de urgência e emergência, e o outro para transporte sanitário, levando pacientes que não estão correndo risco”, explicou. Na sequência, ele apontou o que considera um problema grave: uma ambulância parada há meses.

“Durante o trabalho de fiscalização, eu descobri que uma dessas ambulâncias, que poderia estar salvando vidas, está há bastante tempo quebrada em uma oficina mecânica que nem do município é”, declarou. De acordo com o parlamentar, o carro está parado há quatro meses em um estabelecimento da cidade de Conchal (SP).

“Será que Artur Nogueira não tem mecânicos suficientes para estar arrumando os nosso próprios veículos?”, questionou Zé Pedro Paes (PSD) durante um momento de interlocução no plenário.

“Uma ambulância que poderia estar salvando vidas e que é toda equipada. Ela tem todo o suporte para ressuscitar pacientes”, destacou Davi (DEM). “O que está faltando para esse veículo voltar a circular? (…) Eu sei da responsabilidade e da preocupação que o pessoal que trabalha na Saúde tem de salvar vidas, mas como se não tem uma ambulância?”, indagou.

O vereador apontou que o veículo foi doado pelo Governo Estadual, cabendo à prefeitura apenas a manutenção. “Aí vem falar de expansão urbana, sendo que nós não temos condição de fazer vistoria em veículos?”, alfinetou.

Davi (DEM) mostrou ainda um orçamento feito pela oficina no valor de R$ 7.384,60 e que foi enviado à prefeitura, segundo o parlamentar, ainda em fevereiro. “Não entendo onde está o problema. Incompetência? Não quero acreditar. Falta de gestão? Eu tenho certeza disso”, disparou.

O Portal Nogueirense entrou em contato com a prefeitura de Artur Nogueira, mas, até o fechamento desta matéria, o Poder Executivo não se manifestou sobre o assunto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.