25/10/2018

Reunião na Câmara analisa reforma da Matriz em Artur Nogueira

Encontro foi marcado pela exposição de argumentos favoráveis e contrários à obra

Da redação

Cerca de 50 pessoas se reuniram no Salão Nobre da Câmara de Vereadores para falar sobre a reforma da Igreja Matriz de Artur Nogueira. O encontro foi marcado pela exposição de argumentos favoráveis e contrários à obra, onde foi vedado qualquer tipo de questionamento pelos veículos de comunicação. Entre os presentes estavam parlamentares, grupos convidados e imprensa.

Ambos os grupos tiveram 30 minutos cada para apresentação dos pensamentos. Na sequência, mais 20 minutos foram dados para as considerações finais.

Edson Tagriaferro, juntamente com o Conselho de Assuntos Econômicos (CAE) da Matriz Nossa Senhora das Dores, defendeu a continuação da reforma. “A igreja já está para iniciar os trabalhos. Já foram gastos R$ 48 mil. Em todo o meu ministério, eu nunca deixei projeto no meio do caminho”, posicionou.

Juntamente com o pároco estava o tesoureiro Emílio Fávero que da mesma forma sinalizou apoio à reforma, corroborando as palavras do padre Edson.

Em contrapartida, os representantes do Movimento Pró-Matriz realçaram o pedido de defesa da memória, história, patrimônio religioso e arquitetônico de Artur Nogueira. Segundo Marcelo Capelini, um dos porta-vozes do grupo, a reforma é um erro. “Essa reforma é um erro padre. Precisamos preservar nossa história. Não haverá diálogo? Como podemos chegar em um consenso?”, indagou.

O objetivo do Movimento Pró Matriz é garantir a preservação da identidade histórica do prédio religioso. Porém, no entendimento do pároco responsável pelo templo o que deve ser preservado é o ministério de Cristo.

A reunião foi organizada pelos vereadores Rodrigo de Faveri (PTB) e Cristiano da Farmácia (PR), e contou com a presença de Zé Pedro Paes (PSD). De acordo com os edis, o intuito era intermediar a exposição de ideias para que se chegasse a um consenso.

Leia mais

Movimento pede preservação do prédio da Igreja Matriz de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.