16/10/2024

Polícia prende acusado de matar jovem esfaqueado no Jardim dos Ipês

L.S.F. de 23 anos, foi localizado em Holambra e vai ficar preso temporariamente;

Da redação

A Polícia Civil de Artur Nogueira prendeu na noite desta terça-feira (15) o rapaz acusado de matar Maicon Guedes, de 23 anos, esfaqueado após uma discussão em janeiro deste ano, no Jardim dos Ipês. L.S.F., também de 23 anos, foi localizado em uma casa na cidade de Holambra. Ele agora cumprirá um mandado de prisão de 30 dias.

Maicon Guedes tinha 23 anos e não resistiu aos ferimentos

Segundo o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Artur Nogueira, após o crime, foi iniciada uma investigação que levantou suspeitas sobre a tese inicial de legítima defesa, alegada pelo preso na época. Testemunhas e provas coletadas derrubaram essa argumentação, levando os policiais a investigá-lo por homicídio. A prisão temporária do acusado foi solicitada, já que ele estava foragido.

Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Civil realizou uma operação em frente à residência do acusado em Holambra e, assim que ele chegou do trabalho, foi preso.

Em depoimento, ele manteve a tese da legítima defesa, afirmando que apenas se defendeu durante a briga. “Nós não acreditamos nisso. As provas levantadas até agora contradizem essa afirmação, e vamos continuar investigando”, explicou o delegado Thiago Lopes Leite.

O rapaz está a disposição da justiça.

O crime

O homicídio aconteceu na noite de 27 de janeiro deste ano, em uma residência no Jardim dos Ipês, em Artur Nogueira. Maicon Guedes, tinha 23 anos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Segundo o registro o policial, Maicon foi esfaqueado depois de uma discussão por questões ainda a serem esclarecidas.

Toda a confusão foi em uma residência na Rua Mário Dele Álamo e Maicon foi atingido por dois golpes de faca, um na perna e outro embaixo do braço. Após ser golpeado, ele caiu em uma calçada.

O autor do crime fugiu para Holambra em um carro de aplicativo e ficou na Praça da Bíblia no bairro Imigrantes e foi sua mãe quem acionou a Guarda Municipal do município. Ele estava também com sua namorada. Aos GCMs ele disse que desferiu os golpes de faca em Maicon após um desentendimento entre os dois e que agiu em legitima defesa. Ele foi levado para Jaguariúna, já que a delegacia de Holambra não funciona aos fins de semana. Após ser ouvido, ele foi liberado pelo delegado de plantão.

Acompanhe o caso

Morre homem esfaqueado após discussão em Artur Nogueira

Rapaz que matou outro esfaqueado durante discussão em Artur Nogueira se apresenta

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.