29/01/2024

Rapaz que matou outro esfaqueado durante discussão em Artur Nogueira se apresenta

Ele se entregou para a GM em Holambra e foi liberado após prestar esclarecimentos

Da redação

O rapaz que matou Maicon Guedes, de 23 anos a facadas durante uma discussão, no Jardim do Ipes em Artur Nogueira na noite de sábado (27), se entregou na cidade de Holambra. Ele foi levado para a delegacia e liberado após prestar esclarecimentos.

Lorran da Silva Fernandes, também tem 23 anos e trabalha como jardineiro.  No boletim de ocorrências, ele disse que cometeu o crime e “que ficou com medo pegou um Uber e veio para a cidade de Holambra onde reside sua genitora”, após o crime.

O registro policiais descreve que ele ficou na Praça da Bíblia no bairro Imigrantes e foi sua mãe quem acionou a Guarda Municipal do município. Ele estava também com sua namorada. Aos GCMs ele disse que desferiu os golpes de faca em Maicon após um desentendimento entre os dois e que agiu em legitima defesa. Ele foi levado para Jaguariúna, já que a delegacia de Holambra não funciona aos fins de semana.

O registro policial descreve que o delegado de plantão em Artur Nogueira disse que “ [os guardas] deveriam apresentar o indiciado Lorran neste plantão [Jaguariúna] para conhecimento da Autoridade Policial e que se apresentasse em Arthur Nogueira devolveria para Holambra”.

Na delegacia, o rapaz alegou que ele próprio pediu que sua mãe ligasse para a GCM, a fim de se entregar e que se defendeu após uma discussão no início da noite, por volta das 19hs. Ele foi localizado cerca de três horas após o crime.

Na sua decisão, o delegado de plantão frisou que não via situação de flagrante delito e que ele não tinha informações sobre o fato, tampouco havia a confirmação do óbito da vítima, já que o boletim de ocorrências ainda estava em aberto. Ele também lembrou que foi o próprio rapaz quem pediu que a mãe ligasse para a polícia para se entregar.

“Desta forma, cumprindo a lei e para não incorrer em abuso de autoridade, constrangimento ilegal etc., deixo de realizar a prisão em flagrante do conduzido por ausência de elementos caracterizadores de flagrante”, escreveu o delegado.

As partes foram qualificadas e o caso encaminhado para a delegacia de Artur Nogueira.

………………………………………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.