06/04/2022

Justiça bloqueia registro profissional do médico acusado de importunação sexual em Artur Nogueira

Decisão foi divulgada pelo Cremesp nesta terça-feira (5) com validade imediata; caso aconteceu no Espaço Mãe e Filho

Da redação

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) inativou o registro profissional (CRM) do médico acusado de importunação sexual no Espaço Mãe e Filho em Artur Nogueira. A decisão foi publicada nesta terça-feira (5), com validade imediata, a pedido da justiça, informa a publicação do Conselho. A denúncia contra o profissional foi registrada na última sexta-feira (1).

Segundo o site do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o registro profissional do médico que atendia no Espaço Mãe e Filho foi suspenso por ordem judicial. A informação consta no banco de dados do Cremesp e pode ser consultada livremente.

O Portal Nogueirense entrou em contato com o Cremesp para saber sobre o tempo de validade da suspensão do registro, se a suspensão é apenas pela ordem judicial ou se o conselho já instalou procedimento para cassação do CRM do referido profissional e ainda sobre a validade territorial desta decisão.

Por meio, o Conselho disse que a suspensão foi de corrente de decisão judicial e que está investigando o caso.

Confira  a nota na íntegra:

“Em relação ao tempo de validade da suspensão de registro, o Cremesp informa que este procedimento foi decorrente de decisão judicial, de modo que os detalhes devem ser informados pela Justiça, uma vez que este foi o órgão que deu a sentença. O Cremesp informa que investiga o caso e que as investigações tramitam sob sigilo determinado por Lei”.

Outras medidas

A Prefeitura de Artur Nogueira suspendeu o profissional no sábado (2). De acordo com a nota, a administração municipal diz que repudia qualquer tipo de assédio e que afastou o médico de suas funções frente à Saúde da cidade.

Ainda na nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que abrirá uma sindicância interna para apurar a conduta do médico.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.