02/04/2022

Médico é preso acusado de importunação sexual em Artur Nogueira

Polícia foi acionada após consulta médica no Espaço Mãe e Filho

Da redação

Um médico foi preso ao ser acusado pela mãe de um paciente por importunação sexual em Artur Nogueira. A ocorrência aconteceu nesta sexta-feira (01) na Unidade de Saúde ‘Espaço Mãe e Filho’, no Jardim Planalto.

De acordo com o termo de declarações emitido pela Polícia Civil de Artur Nogueira, a mulher foi a uma consulta médica na unidade de saúde acompanhando o filho, uma criança que é o paciente do neuropediatra.
Em dado momento, o médico teria pedido a ela para retirar a máscara do rosto e teria dito “nossa, você é muito bonita, deixe-me ver o seu rosto”.

Logo após realizar a consulta, pedindo relatórios, o médico teria perguntado a jovem se ela era solteira e que “como andava a relação do casamento e se estava indo bem ou não”. Logo após, a jovem declara que o médico ainda realizou uma segunda pergunta “se o maridão estava dando conta, pois, caso contrário, poderia ligá-lo”.

A mulher ainda relata, na denúncia, que o médico teria elogiado o corpo dela. Foi quando ela teria se levantado da cadeira do consultório para alcançar um documento e o médico se inclinado da cadeira e tentado alcançá-la com as mãos, tentando acariciar sua barriga. A mulher é gestante.

Em outra tentativa, o homem teria conseguido alcançar a barriga após levantar as vestes superiores e, com as palmas das mãos, conseguiu acariciar e ainda continuou com elogios: “Sua barriga é muito linda”.

Após este momento, a mulher declara que se sentiu constrangida e que foi levantando-se para sair do consultório. O filho da jovem, paciente do médico, bateu com a cabeça em uma maca e que, de forma violenta, o médico repreendeu a criança: “Que autoridade eu te dei de levantar?”. A jovem ainda narra que o filho ficou assustado com a atitude do médico que ainda deu um tapa na mesa do consultório.

No final da consulta, a jovem diz que o médico disse que queria vê-la nos próximos meses. E que após ela retrucar dizendo que estaria na companhia do esposo nas próximas consultas, o médico teria declarado que “eu não quero saber de seu marido, quero saber de você”.

Após o episódio, a mulher foi para casa e contou o ocorrido ao esposo que foi até a Unidade de Saúde para tentar conversar com o médico. De acordo com a jovem, o esposo ouviu de uma funcionária do Posto de Saúde que esta não é a primeira vez que isso acontece. E que outras pacientes, que aguardavam na sala de espera, também se sentiram a vontade para declarar que também foram vítimas do ‘tratamento invasivo’ do médico.

De acordo com a ocorrência relatada pela Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira, que atendeu o caso, na Delegacia de Polícia, foi dada a voz de prisão ao médico que permanece à disposição da Justiça.

Na manhã deste sábado (02), o médico ainda estava na Delegacia de Polícia e saiu, em uma viatura da Polícia Civil, por volta das 10 horas saiu do prédio. A expectativa é que o homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Americana (SP) para passar por exame de corpo de delito e posteriormente possa passar por uma audiência de custódia.

A secretária de Saúde de Artur Nogueira, Ângela Pulz Delgado, esteve na Delegacia de Polícia ainda no final da tarde desta sexta-feira e acompanhou o caso e a família da jovem.

O neurocirurgião declarou que a denúncia não é verdadeira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.