19/06/2019

Índices criminais diminuem em Artur Nogueira

Destaque da redução está nos casos de roubo e furto; Dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP)

Da redação

Artur Nogueira apresentou queda no número de ocorrências policiais referentes ao primeiro quadrimestre de 2019, com destaque para os crimes de roubo e furto. A análise levou em consideração o mesmo período do ano passado (2018). Já a produtividade policial, teve alta no município.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). Conforme o levantamento realizado pelo setor de Segurança, no primeiro quadrimestre de 2018 ocorreu em Artur Nogueira um caso de homicídio, uma tentativa de homicídio, dois delitos de estupro, 28 roubos e 202 furtos.

Já a produtividade policial na cidade durante o primeiro quadrimestre de 2018 registrou 37 representações policiais por tráfico de drogas, seis apreensões de armas de fogo, 117 prisões mediante abordagens policiais e 62 prisões por mandados expedidos pela Justiça. Ao todo, houve a instauração de 98 inquéritos policiais na cidade.

Porém, no primeiro quadrimestre de 2019, o município demonstrou redução no número de delitos criminais. Casos de homicídio e tentativa de homicídio, por exemplo, não tiveram registro no período. No município também não ocorreu nenhum caso de estupro durante os quatro primeiros meses de 2019. Já os roubos, tiveram a marca de 24 registros, quatro a menos do que no período de 2018. Furtos ficaram na margem de 133 registros, 34% a menos que no ano anterior.

No primeiro quadrimestre de 2019, a produtividade policial em Artur Nogueira também teve aumento. Ocorrências atendidas relacionadas à tráfico de drogas, foram de 45 registros. Apreensões de armas de fogo, 11 casos tiveram representação policial. Já o número de prisões em abordagens foi menor, 95 casos, e 27 mediante mandados judiciais no total. Inquéritos policiais instaurados tiveram a elevação para 105 casos no período analisado.

O capitão da Polícia Militar (PM) de Artur Nogueira, Júlio César Neves, atuante na 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (19º BPM/I), considera que o resultado de redução em taxas criminais no município se dá pelo fortalecimento do efetivo policial e a interação com as demais corporações de Segurança.

“Os crimes mais violentos, como homicídios e roubos, vêm caindo em todo o Estado de São Paulo, isso também é possível observar na área de cobertura do 19º BPM/I. Podemos observar também que, nos primeiros quatro meses do ano de 2019, houve queda nas ocorrências em relação a 2018. Já o aumento da produtividade, eu atribuo ao reforço na atuação policial de nossa região, com operações intensivas ou rotineiras na área da nossa companhia, com destaque para locais com maiores índices criminais, além da integração de forças policiais, como a Polícia Municipal e Polícia Civil, que sempre nos apoiam em todos os municípios de nossa cobertura”, pontua.

Além de Artur Nogueira, a atuação da 3ª Companhia da Polícia Militar também envolve os municípios de Engenheiro Coelho (SP) e Cosmópolis (SP). A unidade está integrada ao 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (19º BPM/I), que além das cidade já citadas, da mesma forma promove a segurança em Americana (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP).

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.