02/10/2018

Capitão Júlio Cesar Neves assume comando da PM em Artur Nogueira

Atuação do comandante da 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior também abrange Cosmópolis (SP) e Engenheiro Coelho (SP)

Diego Faria

A 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (19º BPM/I) passou a ter a atuação de um novo comandante. O capitão Júlio Cesar Neves assumiu o posto da unidade na última sexta-feira (21). Além de Artur Nogueira, o trabalho desempenhado por ele na 3ª Companhia também abrangerá Cosmópolis (SP) – município onde está instalada a sede da unidade -, além de Engenheiro Coelho (SP). Fortalecer a relação entre a população e demais departamentos de Segurança da região são alguns dos objetivos do novo comandante.

Capitão Júlio Cesar Neves tem 40 anos, é casado e pai de três filhos. Natural de Araçatuba (SP), ele reside atualmente em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Júlio Cesar é bacharel em Direito com formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo. Ele ingressou na Polícia Militar em 2002, com 22 anos, após servir à Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo.

Ao longo da carreira do capitão Neves, já são 16 anos em atividade na corporação militar. Neste período ele atuou como tenente junto ao 37º Batalhão de Polícia Militar de Rio Claro (SP), também no 19º Batalhão de Polícia Militar em Americana (SP), além de ter desempenhado a profissão como policial rodoviário do Estado de São Paulo. Depois de ser promovido à patente de capitão da PM no ano passado (2017), o comandante Júlio Cesar comandou a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana de São Paulo, com sede em Jabaquara – bairro da Zona Sul da cidade -, onde trabalhou por aproximadamente oito anos.

Ao assumir o comando da Polícia Militar nas cidades de Artur Nogueira, Cosmópolis (SP) e Engenheiro Coelho (SP) pela 3ª Companhia, um dos principais objetivos do capitão Júlio Cesar é oferecer aos municípios segurança e uma participação efetiva da PM junto à população. “Foi uma grande conquista para mim receber essa promoção como capitão e também um imenso prazer poder atuar nessa área que abrange a cobertura do 19º BPMI, onde eu me sinto em casa. Pretendo trabalhar para trazer cada vez mais a sensação de segurança à população dessas cidades às quais têm a atuação da 3ª Companhia. Os índices criminais estão em uma decrescente a cada mês, conforme as informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), e vamos reduzi-los cada vez mais, dando continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo meu antecessor, o capitão Alexandre Hoio. Também pretendo aumentar a relação entre a PM e a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil dessas cidades em que atuamos”, pontua.

Além de comandar o efetivo da PM na região e desenvolver uma relação de parceria com os demais departamentos de Segurança, capitão Júlio Cesar visa fortalecer a atuação do Programa Vizinhança Solidária e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) em Artur Nogueira e nas demais cidades de atuação do comandante. A primeira reunião do capitão Júlio Cesar pelo Conseg ocorre em Engenheiro Coelho (SP), nesta quinta-feira (4).

A população pode contatar a 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM/I) pelo telefone 190, ou pelo fixo da unidade, (19) 3872-1684. O departamento conta com 99 oficiais e 20 viaturas disponíveis para o efetivo policial.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.