27/11/2019

Em entrevista, Davi da Rádio lembra executivo de obra parada em Artur Nogueira

Construção da ETE Stocco volta a ser assunto e tema cobrado por vereador

Da redação

O vereador Davi da Rádio (DEM) esteve presente nos estúdios do Portal Nogueirense para participar do programa Portal ao Vivo desta terça-feira (26). Durante entrevista, entre os temas abordados, ele comentou sobre a obra da ETE Stocco que está sem conclusão e previsão de término.

O tema foi comentado pelo político depois dele afirmar que a oposição analisa todos os pedidos cuidadosamente. O vereador lembrou que, inclusive, a Câmara Municipal aprovou a liberação de dois milhões – dinheiro esse vindo da Saean- para que o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) pudesse dar andamento e terminar tal obra; o que não aconteceu.

“Analisamos tudo que vem da prefeitura e trabalhamos para o bem da população. Tem muitos projetos da prefeitura que foram aprovados pela oposição. Aprovamos 2 milhões para terminar a Ete Stocco e até hoje a obra está parada. Votamos ao contrário quando não é de interesse público, mas pensamos e analisamos tudo e mesmo quando aprovamos, o resultado é esse; estamos até hoje esperando o término da rede de esgoto”, comentou Davi.

O assunto é recorrente entre os vereadores. Em Outubro, o atraso da obra também foi questionado por Rodrigo de Faveri (PTB) durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Em defesa, o vereador Cristiano da Farmácia (PR) se declarou em relação à fala de Rodrigo de Faveri na Câmara, destacando que  o prazo para a entrega das obras da ETE Stocco foi revogado pela Caixa Econômica Federal, que fiscaliza os valores destinados às construções.

ETE Stocco

A construção da ETE Stocco trata-se de um Termo de Compromisso nº 0350900-84/2011, firmado com o Município de Artur Nogueira, assinado em 31/10/2011, no âmbito do Programa serviço de urbanização de água e esgoto, sob a gestão do Ministério das Cidades, que tem por objeto “Implantação do sistema de tratamento de esgoto ETE Stocco”, tal convênio é firmado entre Caixa Econômica Federal, Município e Saean.

Iniciada no final de 2013 pela gestão anterior (Celso Capato), a entrega da construção da ETE Stocco estava prevista para ocorrer em janeiro de 2015, juntamente com a ETE/Três Barras. Novos cronogramas foram elaborados pela gestão de Ivan Vicensotti (PSB), o último deles previa a finalização das obras da ETE/Stocco para o final de 2017, o que não ocorreu.

Leia também

Prefeitura diz que 89% das obras da ETE Stocco estão concluídas em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.