03/06/2019

Davi da Rádio pede que prefeitura contrate mais dois médicos

Indicação foi feita junto com o vereador Lucas Sia (PSD)

Da redação

A quantidade de médicos que realizam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Bom Samaritano não está dando conta da grande demanda da população de Artur Nogueira. Essa afirmação foi feita pelos vereadores Davi da Rádio (DEM) e Lucas Sia (PSD) que decidiram protocolar uma indicação, a qual solicita a contratação de mais médicos na unidade hospitalar. O documento foi lido e encaminhado nesta segunda-feira (3) durante Sessão Ordinária da Câmara.

De acordo com os parlamentares, os pacientes têm dado inúmeros relatos de demora referente aos atendimentos, o que vem causando insatisfação. “De modo a zelar pelo bem estar e pela saúde dos nossos munícipes, solicitamos a contratação de mais dois médicos para que os serviços possam ser agilizados, aumentando a resolutividade dos casos”, justificam.

Davi (DEM) pontua que a indicação abrandaria temporariamente o período de espera. “No meu entendimento o ideal seria a construção de uma UPA para que as pessoas tivessem o atendimento imediato sem o agendamento. Afinal, hoje, com agendamento, há demora de 10 a 20 dias, por isso, o pessoal busca bastante o Hospital Bom Samaritano, o que aumenta a demanda”, explica Davi da Rádio (DEM). Segundo ele, a indicação seria uma medida paliativa, já que a criação de uma unidade de pronto-atendimento demandaria alta verba.

A indicação foi lida e será encaminhada para a prefeitura de Artur Nogueira, sendo que o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) pode acatar ou não a sugestão, não precisando se justificar. O pedido de contratação dos dois médicos (clínicos gerais) aponta que os atendimentos deverão ser feitos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no Hospital Bom Samaritano.

Leia mais

Vereadores instalam caixa de sugestões em hospital de Artur Nogueira

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.