21/05/2019

Vereadores instalam caixa de sugestões em hospital de Artur Nogueira

Ação visa receber mensalmente opiniões, sugestões, reclamações e também elogios dos usuários do serviço prestado pela unidade

Da redação

Vereadores de Artur Nogueira estiveram na última sexta-feira (17), no Hospital Bom Samaritano (HBS), para instalarem na recepção da unidade uma caixa de sugestões. A ação visa receber mensalmente além de sugestões, também opiniões, reclamações e elogios dos usuários referente ao serviço prestado pelo hospital e pela rede municipal de Saúde.

A caixa de sugestões foi instalada no local pelos vereadores Beto Baiano (PRP), atual presidente do Legislativo, e Cristiano da Farmácia (PR). Na ocasião, os parlamentares se reuniram com a direção da unidade, também médicos e setor jurídico a fim de esclarecerem o objetivo da proposta de colher a opinião dos usuários da rede municipal de Saúde, atendidos pelo HBS. A ação foi bem recebida pelo núcleo do hospital e deverá servir como uma ferramenta de fiscalização, tanto para o corpo administrativo da unidade hospitalar, quanto para o setor do Legislativo da cidade.

O vereador Cristiano da Farmácia (PR) considera a medida uma atitude importante para a que a população tenha o amparo municipal a respeito do atendimento prestado pelo serviço de Saúde da cidade. “Estamos abertos a ouvir, analisar e buscar soluções para os problemas que temos na Saúde. Para nós é muito importante que a sociedade nos ajude, informando através dos formulários o que realmente acontece. Críticas são sempre bem vindas quando vem para construir”, pontuou o vereador.

Os parlamentares deverão recolher mensalmente os formulários preenchidos e depositados da caixa de sugestões e analisarão cada um deles. Período de espera para o atendimento, motivo da consulta, nome do médico que prestou o atendimento, além de sugestões, elogios e reclamações com a assinatura e contato do paciente, poderão ser indicados no referido documento.

Vale ressaltar que a iniciativa tem um apelo de comprometimento e deve ser levado a sério pelo usuários, dispensando relados infundados ou ou de caráter calunioso em relação aos atendimentos prestados pelos servidores de Saúde. O atendimento particular prestado pelo Hospital Bom Samaritano também possui uma caixa de sugestões localizada na recepção da unidade e também deve ser utilizada pelo beneficiários.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.