18/08/2023

Câmara de Artur Nogueira torna Réplica da Estação patrimônio histórico e cultural

Medida visa preservar o local que tem uma importância histórica para a cidade

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei (PL-023/2023), que tomba como patrimônio histórico e cultural a Réplica da Estação Ferroviária, localizada no centro da cidade. De autoria do vereador Melinho (União Brasil), Líder de Governo, o projeto tem como finalidade preservar a história da cidade.

A Réplica da Estação está situada na Praça Neusa Del Bianco, entre as Ruas 13 de Maio, São Sebastião, Duque de Caxias e Ademar de Barros.

O autor do projeto, Melinho, ressaltou que este faz parte de uma série de outros projetos que visam à preservação da história da cidade. “Ele é idêntico aos outros, sendo parte de uma série de projetos de lei de tombamento de prédios públicos, com o objetivo de continuar a preservar e valorizar os bens históricos que temos em nossa cidade”, destacou o Líder de Governo.

O projeto aprovado proíbe qualquer intervenção no prédio sem autorização legislativa e sem um motivo justificável. “Nenhuma reforma, ampliação, demolição total ou parcial será permitida no bem ora tombado, sem prévia autorização legislativa por meio de lei específica, devendo esta ser acompanhada de um laudo técnico que exponha a real necessidade”, cita um trecho da lei, que também estabelece que as cores atuais do prédio devem ser mantidas em caso de pintura ou pequenos reparos.

Tendo sido aprovado em duas discussões, o PL agora segue para a sanção do prefeito Lucas Sia (PSD).

Confira também

Projeto tomba Coreto de Artur Nogueira como patrimônio histórico e cultural

Figueira é oficialmente patrimônio histórico de Artur Nogueira

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.20


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.