20/11/2018

Aidan completa 41 anos nesta terça em Artur Nogueira

Lar de Idosos passa por dificuldades em mudança de presidente e pode fechar as portas

Da redação

A Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) completa 41 anos nesta terça-feira (20). O lar de idosos, segundo o presidente da entidade, pode fechar as portas caso não seja eleita uma nova diretoria. Clovis Sievert está à frente da instituição há 37 anos. De acordo com funcionário, não haverá uma festa em comemoração à data.

Atualmente, a Aidan possui 30 idosos internos, que são atendidos por 29 funcionários de diversos setores, desde enfermaria e assistência social até cozinha e limpeza. O custo para manter a entidade operando é alto – muito mais alto que os 33 salários mínimos recebidos de repasse da prefeitura de Artur Nogueira por meio do Governo Estadual. Sievert afirma que, hoje, o lar de idosos está bem financeiramente, porém revela que isso é possível apenas porque existem os eventos beneficentes.

Além dos 33 salários, as famílias doam as aposentadorias dos idosos para a manutenção da instituição, fechando 63 salários por mês. A dispensa mensal da Aidan, conforme o atual presidente, atinge em torno de R$ 90 mil.

A Aidan começou como um albergue para abrigar pessoas que não tinham onde passar a noite. Foi crescendo aos poucos. O local começou a abrigar pessoas por mais de uma noite, pessoas que não tinham para onde ir ou condições de viverem sozinhas. Daí criaram o estatuto, contrataram enfermeiras, se adaptaram a legislações, ampliaram o prédio, e se tornaram o que são hoje.

Segundo funcionários, não haverá uma festa em comemoração aos 41 anos da instituição. Porém, um bingo beneficente está previsto para acontecer neste domingo (25).

Leia mais

Bingão da Aidan oferece prêmio de até R$ 25 mil em Artur Nogueira

“Se não tiver nova diretoria, a Aidan vai fechar as portas”, diz presidente

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.