25/12/2017

Skatista de Artur Nogueira conquista segundo lugar em jogos do Verão Espetacular

Jessica Florencio disputou prova de distância em corrimão no evento

Da redação

A skatista Jessica Florencio, de Artur Nogueira, conquistou o segundo lugar de sua categoria num evento esportivo em São Paulo (SP). Ela disputou a prova de distância em corrimão no “Skate e Diversão”, jogos do Verão Espetacular – promovido pela Rede Globo de Televisão.

No evento, que ocorreu na manhã deste domingo (24) no Parque da Independência, participaram 18 skatistas brasileiros. Eles foram divididos em três equipes (Vermelha, Azul e Preta) e disputaram diferentes tipos de provas.

Jessica integrou o time vermelho e competiu na prova de distância em corrimão. Três mulheres disputaram a prova – vencia quem deslizasse o skate em cima do corrimão pela maior distância. A atleta nogueirense percorreu 5.06 metros com o shape e ficou em segundo lugar.

A primeira colocação foi da skatista Mônica Torres, que fez 6,2 metros. A terceira colocada foi Pamela Rosa, com 4,86 metros percorridos.

Para a skatista nogueirense, a prova foi um momento de diversão, e ela ficou satisfeita com o resultado. “Foi muito divertido. Todos os skatistas se divertiram. Era uma competição diferente, mais simples, para que quem não entende nada de skate pudesse assistir e entender”, explica a atleta. “O skate é muito mais complexo que aquilo, com muito mais manobras”.

Segundo Jessica, o segundo lugar já era uma possibilidade que ela tinha em mente. “Eu achava que quem ia ganhar era a Pamela, que eu ia ficar em segundo lugar mesmo e que a garota que ganhou ficaria em terceiro. Mas skate não é só treino, depende de sorte às vezes também”, comenta.

“Eu fiquei muito feliz de o pessoal da confederação nacional se lembrar de mim e me convidar para o evento. Foi uma diversão ter participado disso”, finaliza.

Jessica Florencio é uma das primeiras mulheres profissionais do skate no Brasil. Já participou de campeonatos de skate nos Estados Unidos, República Tcheca, Inglaterra e Itália. Conquistou torneios regionais, estaduais, nacionais e sul-americanos. Também ganhou medalha de bronze no X Games em 2013, considerado o maior evento de esportes de ação do planeta.

Clique aqui para ver como foi a prova disputada por Jessica.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.