02/11/2015

Dia de Finados tem missas e chuva de pétalas no Cemitério de Artur Nogueira

O Dia de Finados foi de muita movimentação no Cemitério Municipal de Artur Nogueira. Logo pela manhã desta segunda-feira (02) duas missas foram realizadas em memória dos falecidos. A primeira missa foi celebrada pelo padre Edson Adélio Tagliaferro na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. Já a segunda foi celebrada pelo padre José Antônio na Capela localizada […]

IMG_4325

O Dia de Finados foi de muita movimentação no Cemitério Municipal de Artur Nogueira. Logo pela manhã desta segunda-feira (02) duas missas foram realizadas em memória dos falecidos. A primeira missa foi celebrada pelo padre Edson Adélio Tagliaferro na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. Já a segunda foi celebrada pelo padre José Antônio na Capela localizada no centro do Cemitério, reunindo milhares de pessoas.

A Funerária Serra também fez questão de preparar uma homenagem especial para o dia. Às 10 horas um helicóptero sobrevoou o cemitério de Artur Nogueira e lançou milhares de pétalas de flores. Por alguns minutos, os visitantes que estavam no local puderam presenciar a chuva de pétalas. A Serra ainda disponibilizou músicos que ficaram na entrada do Cemitério tocando lindas canções.

chuva

20151102082217

20151102082216

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que chegou em Artur Nogueira na última quinta-feira (29), ficou na Capela do Cemitério durante toda a parte da tarde para a visita e oração dos fiéis.

IMG_4358

IMG_4351

IMG_4348

IMG_4345

IMG_4342

IMG_4361

História

A primeira pessoa a ser sepultada no Cemitério Municipal de Artur Nogueira, segundo o livro de cadastros, foi Francisca Bueno de Jesus, de 72 anos de idade, no dia 19 de julho de 1919, há 96 anos.

De lá para cá, a administração do Cemitério acredita que mais de 13 mil sepultamentos foram realizados no local.

Dia de Finados

O dia dos mortos na prática da Igreja Católica surgiu como um tipo de ligação suplementar entre os vivos e os mortos. Desde o século I, os cristãos já visitavam os mortos em seus túmulos para rezar pelos que haviam morrido como mártir. Por isso, a tradição religiosa datou o dia 1º de Novembro como Dia de Todos os Santos, aqueles que morreram em estado de graça, com seus pecados perdoados, e o dia seguinte, dois de novembro, ficou datado como o dia em que se fariam súplicas àqueles que precisariam de ajuda para serem aceitos no céu.

VEJA TAMBÉM 

Saiba quais são os quatro túmulos mais curiosos do Cemitério de Artur Nogueira

Espaços para sepultamentos no Cemitério de Artur Nogueira devem esgotar em dois anos


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.