15/11/2017

Campo de futebol do Blumenau gera reclamações em Artur Nogueira

Espaço está abandonado há anos e apresenta risco aos moradores

Da redação

Um campo de futebol no Jardim Blumenau, em Artur Nogueira, tem gerado reclamações por parte de moradores, especialmente na internet. Abandonado, o espaço foi tomado pelo mato. Quando chove, o local costuma receber boa parte da água que escorre pelas ruas do bairro, assim como o lixo que vem com ela.

O nogueirense Wagner Oliveira mora no bairro desde 1992. Ele conta que o campo era usado pelos moradores do bairro com frequência no passado. Há 13 anos, porém, as atividades no local cessaram, e ele permanece inutilizado desde então. Segundo Oliveira, um dos grandes fatores que contribuíram para o abandono do local é a quantidade de água que se acumula ali durante as chuvas.

“Quando chove, o campo vira uma galeria de água. Toda a chuva escorre para o campo”, comenta. “É muito perigoso para a população do bairro. A água desce com bastante força, e a boca-de-lobo que tem na Rua Mogi Mirim não aguenta toda a água que desce”, assevera. Segundo o morador, a chuva também leva entulho e lixo para o campo – o que pode gerar doenças e atrair animais peçonhentos.

“Sem dizer que está abrindo um buraco na beira da mata, onde fizeram o alambrado. Com as chuvas, o buraco aumente, vindo para a direção do campo. E como a grama está alta, fica muito perigoso”, destaca. Ele ressalta que, se o escoamento das águas pluviais no bairro for solucionado, o campo poderá ser reformado e reutilizado.

Publicação

Oliveira usou as redes sociais para manifestação sua indignação com o descaso das autoridades com o local. Há duas semanas, ele publicou um pequeno texto bem-humorado na internet, no qual convidava os moradores da cidade para participarem de um “campeonato de futebol society com grama natural” no campo do Jardim Blumenau.

Era uma brincadeira, claro, e a taxa de inscrição do “campeonato”, segundo a postagem, seria um quilo de alimento não perecível e qualquer objeto de jardinagem ou rural. “Queria agradecer ao prefeito e a todos os vereadores de Artur Nogueira pelo total apoio que nos têm dado. Nós, do Jardim Blumenau, agradecemos a dedicação e o respeito perante nosso bairro”, ironizou.

Diversos moradores do bairro comentaram a publicação, apoiando a reclamação de Oliveira e reivindicando melhorias.

Prefeitura

O Portal Nogueirense entrou em contato com a Prefeitura de Artur Nogueira, questionando se havia alguma previsão para limpeza e reforma do local, além da realização de algum evento esportivo no futuro no local. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Leia também

Bicas de Artur Nogueira são usadas como mictório e até para limpeza de peixes

Tubulações em rua de Artur Nogueira viram criadouro da dengue

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.