15/10/2013

Atleta nogueirense vence Campeonato Brasileiro de Karatê

Com vitória, Adilson Brito representará o Brasil em mundial na África do Sul

O nogueirense Adilson Moreira Brito, de 34 anos, venceu o 10º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan, realizado no último final de semana no Ginásio Poliesportivo de Congonhas, em Minas Gerais.

O atleta venceu três lutas, nas quais disputou com um mineiro, um mato-grossense e um chileno. Com a vitória, Adilson faturou R$ 1.400, além de garantir a vaga para disputar o mundial que será realizado em 2014, na África do Sul.

O campeonato reuniu mais de 300 atletas do Brasil e do mundo. “Foi um evento esportivo no qual estavam reunidos os melhores lutadores de Karatê Kyokushinkaikan. A disputa foi bem difícil, os oponentes eram fortes, mas no final deu tudo certo. Agora, pretendo reforçar meus treinos e me preparar para o mundial na África”, comenta Adilson.

Adilson

Hoje, Adilson é considerado como um dos melhores karatecas no estilo Kyokushin do mundo. Nascido em Jequié, na Bahia, ele se mudou quando ainda era criança para Artur Nogueira e nunca mais deixou o município ‘Berço da Amizade’.

O nogueirense se dedica em tempo integral ao Karatê e ao Muay Thai, ministrando aulas e treinando para as competições. Adilson dá aulas no Projeto de Karatê da Secretaria Municipal de Esportes, na Casa do Caminho e na Academia RN Sport. “O Karatê me ensinou que posso fazer a diferença na vida de muitas pessoas que assim como eu precisam apenas de uma direção certa a seguir. A disciplina e o respeito são a base deste esporte”, afirma Adilson.

Para a competição na África do Sul, além de muito treino e foco, o atleta nogueirense também está em busca de patrocinadores que possam viabilizar mais essa conquista.

http://s3.amazonaws.com/images2.nogueirense.com.br/wp-content/uploads/2012/06/111.jpg

Clique aqui e leia a entrevista com Adilson Brito

Clique aqui e conheça o Projeto de Karatê da Secretaria de Esportes


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.