04/10/2015

Artistas de Artur Nogueira participam do Mapa Cultural Paulista

‘Pérolas do Oriente’ representa a cidade na categoria Dança e é o primeiro grupo a se apresentar no domingo, em Limeira.

01O grupo de dança Pérolas do Oriente, formado por moradoras de Artur Nogueira, participa neste domingo (4) da etapa regional do Mapa Cultural Paulista, que acontece em Limeira. A mostra competitiva organizada pela Secretaria de Cultural do Estado de São Paulo irá escolher os representantes regionais para a competição. O evento acontece das 15 às 19 horas no Teatro Vitória e a entrada é gratuita. Nas próximas semanas a cidade ainda deve participar das eliminatórias nas categorias Teatro e Artes Visuais.

A apresentação do grupo de Artur Nogueira está prevista para acontecer às 15 horas com a coreografia Do Tango ao Derbak, criada pela coreógrafa Gabriela Freire Trombetta Calheiros. O grupo é composto por sete mulheres que concorrem com 20 equipes de cidades da Região de Campinas.

pérolas

Para Gabriela é uma grande oportunidade de levar o nome da cidade e receber reconhecimento pelo trabalho. “Estou confiante de que iremos fazer um belo trabalho e representar bem a nossa cidade. Temos consciência de que iremos competir com equipes muito experientes e fortes, que participam há muitos anos, mas temos certeza de que nosso trabalho será tão bom quanto o de muitas dessas equipes.”

Já no dia 17 de outubro o Movimento Cultural Brincantti concorre pela categoria Teatro, na Praça Conselheiro Antônio Prado, em Piraçununga; e do dia 23 de outubro a 1º de novembro Gabriela Cristina Evaristo, Márcia Castro e Mano Fromberg expõem suas obras pela categoria Artes Visuais no Palácio das Águas, em Socorro. A exposição estará aberta à visitação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Os grupos que representam Artur Nogueira foram selecionados na competição que aconteceu no município, em junho deste ano, no Teatro O Fingidor da Escola Modelo.

Uma comissão técnica fará a avaliação dos grupos e deve escolher três representantes de cada categoria.

A partir desta fase será produzido o material de registro da edição, composto por antologia, catálogo, CD e DVD. Os selecionados terão o material divulgado por todo o Estado de SP e devem circular a região com apresentações financiadas pela Secretaria de Cultura do Estado.

Mapa

O Mapa Cultural Paulista é um programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo cujo objetivo é fomentar a produção cultural independente e promover a difusão de espetáculos de diversas linguagens artísticas com origem no interior ou litoral do estado.

O programa é dividido em quatro fases: municipal, regional, estadual e circulação. Cada etapa tem duração de um semestre. Com isso, cada edição é realizada ao longo de dois anos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.