21/03/2022

Zezé homenageia profissionais que salvaram recém-nascida em Artur Nogueira

Bebê de apenas 10 dias foi salva por GCMs e depois recebeu atendimento médico no Pronto Socorro

Da redação

A vereadora Zezé da Saúde (PTB) apresentou uma moção para homenagear os profissionais envolvidos no salvamento de uma bebê de apenas 10 dias que estava engasgada. A moção de congratulações e aplausos foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (21) da Câmara de Artur Nogueira.

A homenagem será encaminhada para os GCM´s Fábio e Esteves, além dos enfermeiro Emerson e Dr. Stelio. “A gente tem que enaltecer as pessoas que fazem coisas boas e essa em especial salvou a vida de uma recém-nascida de 10 dias. Foram os guarda municipais Fabio Oliveira da Silva e Odair Esteves Saldanha, o enfermeiro Emerson Aparecido e o médico Dr. Stelio Matos Ramos”, iniciou Zezé.

Ela aproveitou para parabenizar os profissionais. “Quero deixar aqui os nossos agradecimentos a essas pessoas que num ato heroico, são pessoas treinadas, conseguiram fazer com que essa bebezinha voltasse a vida e fosse salva”, engrandeceu Zezé.

Relembre o caso

Dois guardas municipais de Artur Nogueira realizaram o salvamento de uma criança recém-nascida que estava engasgada. O fato aconteceu na manhã do último dia 10 no bairro CDHU.

De acordo com a avó da criança, a menina de apenas 10 dias estava deitada na cama sob os seus cuidados. Quando de repente a criança começou a soltar secreções pela boca e pelo nariz. Imediatamente o avô realizou uma manobra de desobstrução das vias aéreas e rapidamente ligou no telefone 153 da Guarda Municipal.

Os GCM´s Fábio e Esteves patrulhavam pelas imediações do bairro CDHU quando foram informados via rádio que uma criança necessitava de ajuda. De acordo com a avó, os guardas municipais chegeram rapidamente a casa e começaram a realização da manobra de Heimlich, utilizada para desengasgar crianças.

Porém, os GCM´s rapidamente se deslocaram para o Pronto-Socorro Municipal. No trajeto, o GCM Fábio dirigia a viatura e o GCM Esteves ainda realizava a manobra quando a criança voltou a respirar e também a cor natural de sua pele.

Chegando ao PS a criança foi atendida por uma equipe de emergência do hospital e a recém nascida e a mãe foram liberadas com estado de saúde normalizado.
“Eu só tenho a agradecer a Deus, e aos guardas municipais por salvarem a minha neta. Eles foram rápidos e souberam realizar os primeiros socorros. Muito obrigado e que Deus abençoe muito vocês dois”.

O GCM Esteves ficou agradecido pelas palavras da avó e do avô e disse que “é gratificante salvar uma vida de uma criança. Nossa missão é salvar vidas e ver que ela está bem, nos deixa muito feliz”, finalizou o oficial.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.