23/08/2011

Encontro reúne autoridades para discutir Segurança

SSP admite mudança na Seccional de Americana e estudará reforço no efetivo

Em reunião realizada na manhã de segunda-feira, 22, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, afirmou ser favorável a transferência da Delegacia Seccional de Americana – que hoje responde ao Deinter-9 (Piracicaba) – para a Deinter-2 (Campinas). O secretário se comprometeu a apresentar estudo sobre esta transferência ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Presente no encontro, o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro, aceitou o convite feito pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB) – que intermediou a reunião desta segunda, na sede da Secretaria da Segurança Pública – e visitará a Delegacia Seccional de Americana no próximo mês para fazer uma nova reunião com todos os prefeitos que integram a Seccional.

Por Americana estiveram presentes o secretário de Segurança, Adnei Brochi, o presidente da Câmara Antonio Carlos Sacilotto e os vereadores Thiago Brochi e Valcedir Duzzi. De Nova Odessa, o prefeito Manoel Samartin, o presidente da Câmara Adriano Lucas e os vereadores Vagner Barilon, José Carlos e Antonio Rezende estiveram presentes. Sumaré foi representada pelos vereadores Décio Marmirolli, Toninho Moneiro e Joel Cardoso da Luz. Por Monte Mor participaram do encontro os vereadores Feres José Nemer, Eudice Leite da Silva e Alexandre Pereira dos Santos. Os vereadores Danilo Godoy e Juca Bortolucci representaram Santa Bárbara d´Oeste. Por Hortolândia, o vereador Lenivaldo Pauliuki – o Leni representou o município e a vereadora Zezé da Saúde (PSDB) esteve presente por Artur Nogueira.

Para o deputado Cauê Macris o encontro foi importante. “O secretário recebeu diretamente as demandas da nossa região e se mostrou disposto a ajudar. Saímos com algumas posições concretas, o que nos deixou animados. É uma luta de toda região”, disse Cauê.

SECCIONAL

Sensível ao discurso único dos presentes e ao encaminhamento do deputado Cauê, referente a necessidade de incremento no efetivo para Polícia Civil, o secretário Ferreira Pinto afirmou ser este um grande desafio de sua pasta e que se debruçará sobre a solicitação. “Vamos estudar o que pode ser feito, além dos concursos que já estão em andamento”, disse o secretário. Convidado pelo deputado Cauê Macris durante a reunião, o delegado-geral da Polícia Civil se comprometeu a visitar a Seccional de Americana ainda em setembro, para realizar uma reunião única com todos os prefeitos da Região. “Sabemos do crescimento e da pujança da região de Americana e temos muito carinho por ela. Por isso aceito o convite e a sugestão do deputado Cauê Macris. Nesta visita vamos nos reunir com todos os prefeitos para definir ações. Farei também uma reunião com os delegados”, disse Carneiro.

DEINTER

Além de incremento no efetivo da Polícia Civil, o pedido para que a Delegacia Seccional de Americana passe a responder pela Deinter-2, em Campinas ao invés da Deinter-9, em Piracicaba, foi prontamente defendida pelo próprio secretário. “Esta foi uma distorção do passado que precisamos corrigir. Não faz sentindo, por exemplo, Hortolândia responder a Piracicaba ao invés de Campinas. Vamos fazer um estudo, que não pode ser demorado, para apresentarmos ao governador. Esta transferência é justa”, avaliou Ferreira Pinto.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.