08/03/2018

Zezé da Saúde distribui flores a mulheres em Artur Nogueira

Participam da ação o ex-secretário de Obras e outras mulheres exoneradas recentemente do Governo Vicensotti

Da redação

Quem passa pela manhã desta quinta-feira (8) pela Rua Duque de Caxias se depara com Zezé da Saúde (PSDB) fazendo entrega de flores em homenagem ao Dia da Mulher. Ao lado da vice-prefeita, uma equipe também ajuda na ação, incluindo o ex-secretário de Obras, Adauri Carmargo. Os dois anunciaram rompimento com o Governo Vicensotti neste ano e fazem a homenagem de forma independente no centro de Artur Nogueira.

Os organizadores da ação vestem tons de rosa e roxo e carregam uma faixa de felicitações. O ato simbólico tem como intuito reafirmar o papel da mulher na sociedade e sensibilizar os moradores quanto a qualquer tipo de violência. Cerca de 700 vasos de flores devem ser entregues neste dia.

“As mulheres precisam de carinho e compreensão. Elas são guerreiras, trabalham, tem todo os afazeres dentro de casa e ainda trabalham fora. A mulher é esposa, é mãe, é filha. Por isso, esta flor mostra que as mulheres precisam ser tratadas com carinho”, explicou a vice-prefeita. Segundo Zezé, a ação foi recebida de maneira positiva entre as nogueirenses. “Alguma trabalham tanto, que nem lembravam que era o dia delas. É muito gratificante ver o sorriso no rosto delas”, complementou.

Além de reforçar o papel social que a mulher exerce, Zezé chamou atenção aos casos de abuso e violência contra as mulheres em todas as esferas. Ela lembrou do caso mais recente de violência que ocasionou a morte de uma moradora de Artur Nogueira. Zezé se mostrou consternada com o crime e lamentou que esse tipo de ocorrência seja uma realidade nacional. “Infelizmente, não situação atual não posso fazer muita coisa. Vejo nesse gesto uma forma de trazer essa discussão”, frisou.

Rompimento

Em janeiro deste ano, a vice-prefeita e o prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) romperam relações políticas. Zezé oficializou a decisão por meio de uma carta que veio logo após a informação de que ela havia sido exonerada do cargo de presidente do Fundo Social de Solidariedade ao lado de sua equipe.  No mês passado, o então secretário municipal de Obras, Adauri Camargo, foi exonerado do cargo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.