20/01/2014

Workshop inédito para Misses será realizado em Artur Nogueira

Encontro será ministrado por missóloga de São Paulo no próximo domingo

O missólogo nogueirense Paulinho Munhoz está trazendo mais uma novidade para Artur Nogueira: o 1º Workshop para Misses, que acontecerá no próximo domingo (26), das 13h30 às 18 horas, no Centro Cultural Tom Jobim. O objetivo do evento é dar oportunidade às futuras misses e profissionais do ramo a aprofundar seu conhecimento do “Mundo Miss”.

Segundo Paulinho, Artur Nogueira está bastante conceituada no mundo miss com suas candidatas se destacando e os concursos sendo apontados por muitos como um dos melhores do Estado. “Este ano temos que manter esse padrão de qualidade nos nossos concursos, pois os olhos do “mundo miss” estão cada vez mais voltados para os concursos e candidatas de Artur Nogueira. A qualidade dos eventos a gente pode garantir e para garantir a preparação cada vez maior das nossas candidatas pensei nesse workshop”, explica Paulinho.

Para ministrá-lo, Paulinho convidou uma das mais conceituadas missóloga do país, a professora e estilista de São Paulo, Elaine Cristina Souza. De acordo com Elaine, os concursos de beleza priorizam a elevação da autoestima das candidatas, por meio da valorização da boa aparência, cuidado com a saúde e do estímulo ao respeito mútuo. “Tendo em vista o grande “boom” na realização de concursos de beleza, bem como o destaque que Artur Nogueira tem no mundo miss, a realização desse workshop se justifica pela necessidade de se detalhar e aprofundar a discussão sobre tais certames”, diz a missóloga.

elaine cristinaFoto: Arquivo pessoal

O objetivo primordial do evento é proporcionar às pretensas candidatas, bem como aos pais dessas garotas e profissionais do meio, subsídios para a participação em concursos de beleza, bem como dar oportunidade, aos mesmos, de aprofundar seus conhecimentos acerca do “mundo miss” por meio de dinâmicas e casos práticos. Podem participar crianças a partir de 7 anos e adultos de todas as idades.

Elaine abordará em linguagem simples alguns tópicos como o por que surgiram os concursos de miss, o que é ser miss e qual seu papel na sociedade, os principais concursos de beleza existentes, a postura da miss, aulas de passarela, dicas de moda e beleza, a oratória da miss, entre outros.

Paulinho ressalta que o workshop é válido não só para garotas que sonham em ser miss, mas para as adolescentes e jovens em geral. “São dicas que servem para a vida toda. Saber falar em público, se vestir com a roupa adequada nos momentos certos, saber se portar com elegância e segurança, tudo isso são coisas que valem para qualquer ocasião”.

As inscrições podem ser feitas nas lojas Adriana Simoni de Cosmópolis e Artur Nogueira até a próxima quinta-feira (23). O custo do workshop é de R$30 por pessoa e mais um quilo de alimento não perecível ou leite longa vida. O valor da inscrição inclui apostila e certificado de participação. Os alimentos doado serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Ao todo estão sendo abertas 40 vagas para o evento. Pessoas de outras cidades que se interessarem em participar do workshop podem reservar sua vaga por meio do Facebook, falando direto com Paulo Munhoz [clique].


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.