25/08/2019

Woldstock abre espaço para entidades filantrópicas de Artur Nogueira

Barracas com vendas de comes e bebes foram montadas pelas entidades, a fim de levantar fundos

Letícia Leme

O festival Woodstock, evento de importância mundial para a cultura artística e musical, ocorreu nos Estados Unidos em 1969. Coincidindo com o período de auge da guerra do Vietnã, o encontro serviu como um grito de paz e liberdade para o movimento hippie. Inspirado nele, o Woldstock Rock Brasil 2019, que acontece em Artur Nogueira,  tem como proposta ser um encontro de arte, cultura e de incentivo ambiental e filantrópico.

Por esse motivo, o festival cedeu um espaço para que entidades de Artur Nogueira pudessem trabalhar para arrecadar fundos. Instalados desde a sexta-feira (23), a Assistência de Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) dispuseram de uma barraca para venda de comes e bebes em que todos os lucros serão destinados às respectivas entidades.

O presidente da Apae Carlinhos Silva ressalta a importância de espaços como esses destinados às entidades. “Esses eventos são muito importantes para as entidades, todas elas, independentes de quais sejam. A Apae realmente quer participar desses eventos e esses valores arrecadados são de suma importância para nós, e sem eles eu diria que a administração da Apae teria maiores dificuldades para estar cobrindo todas as despesas”, revela.

Além disso, Carlinhos agradece aos envolvidos que garantem que a Associação sempre tenha acesso a eventos que promova interação e benefício social. “Agradeço muito o povo nogueirense, todos os visitantes que aqui chegam em Artur Nogueira, porque sem eles a situação estaria bem complicada. Agradeço também a secretaria de Cultura, ao prefeito Ivan Vicensotti que sempre nos convida para participar desses eventos, e que estão sempre disposto a colaborar e contribuir para a população nogueirense”, conclui.

O evento

O Woldstock Rock Brasil 2019, em Artur Nogueira, contou com três dias dedicado à celebração dos 50 anos do Woodstock, o maior evento cultural e musical de todos os tempos. Com muita música e arte, o Woldstock levou o público à uma viagem ao épico espírito sessentista, que continua a influenciar gerações até os dias de hoje.

Entre as atrações que compuseram o Woldstock esteve o músico hippie Ventania, além das bandas Seven Keys, Bombeiros do Sol, Queen Tribute Brazil (tributo ao Queen), Creedence Maniacs (tributo ao Creedance), Casa Vermelha (tributo a Jimi Hendrix), AC/DC Forever (tributo a AC/DC), Roberto Seixas (tributo a Raul Seixas), Lua Nua (tributo a Mamonas Assassinas), Xandra Joplin (tributo Janis Joplin) e Legião Urbana Original Cover (tributo a Legião Urbana). Além das atrações musicais, arte circense, pirofagia, marabales, exposições, entre outras manifestações culturais e o plantio de mudas de árvores, enalteceram o festival.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.