10/09/2018

Votação do pedido de cassação de Ermes Dagrela acontece nesta segunda

Sessão Ordinária está prevista para acontecer às 19h30 desta segunda-feira, 10 de setembro

Da redação

A votação do pedido de cassação do mandato de Ermes Dagrela (PR) acontecerá na noite desta segunda-feira (10) em Artur Nogueira. A solicitação, protocolada por Rodrigo de Faveri (PTB) foi feita após o petebista acusar o denunciado de agressão e quebra de decoro parlamentar. A briga entre os vereadores aconteceu no dia 16 de agosto, data na qual Faveri (PTB) recebeu socos e chutes por parte de Dagrela (PR) e o filho dele Ermes Jr.

Faveri (PTB) alega que as principais motivações do pedido de cassação são “a falta de decoro parlamentar e, também, a agressão física sofrida de forma covarde e vexatória”. A denúncia só pode ser acatada por dois terços (2/3) dos parlamentares votantes. A Sessão Ordinária da votação está prevista para acontecer às 19h30 desta segunda-feira, 10 de setembro.

Câmara pode cassar o mandato de vereador, quando…

O Poder Legislativo pode optar pela cassação do mandato de algum vereador se este proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com decoro na conduta pública dele. Dessa forma, perderá o mandato, também, o parlamentar cujo procedimento estiver intimamente ligado a percepção de vantagens ilícitas ou imorais.

Falta de decoro parlamentar é a ausência de decência no comportamento pessoal, capaz de desmerecer a Casa Legislativa, de modo a expô-la a críticas infundadas, injustas, imerecidas, em outras palavras, entende que para a configuração da quebra de decoro, não é necessário que o edil pratique conduta tipificada no Código Penal, basta que a conduta seja considerada, em juízo político, indecorosa (STJ, RMS nº 13.207-MA, Min. Humberto Gomes de Barros, 1ª Turma, j. 02/05/02, vu.)

Assista aos vídeos do circuito interno da Câmara Municipal e da residência vizinha:

Leia mais

Faveri pede cassação de presidente da Câmara após agressão física

Melinho assumirá cadeira de Rodrigo de Faveri na Câmara

Delegacia considera Rodrigo de Faveri como vítima em caso de agressão

Lucas Sia assume presidência de Comissão que analisará Ermes Dagrela

Ermes vai à delegacia e registra queixa contra Faveri

Presidente da Câmara de Artur Nogueira agride Rodrigo de Faveri

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.