15/03/2019

Vômito e diarreia: os riscos do consumo de água da torneira

Sintomas assustam e estão entre os grandes motivos de idas de pacientes ao pronto-socorro

Informe publicitário

H2O. Duas partículas de oxigênio e uma de hidrogênio. Parece fácil na teoria, mas esta fórmula ainda é um segredo para a ciência. É impossível fabricar este elixir da vida em laboratório. Que a água é imprescindível para a existência, todo mundo já sabe. Desde o ensino fundamental aprendemos a importância deste bem não renovável para a sobrevivência humana, afinal cerca de 70% de nosso corpo é composta por ela, não é mesmo? Muito além de matar a sede a água atua diretamente na regulação da temperatura corporal, no transporte e absorção de nutrientes, na operação da atividade cerebral e por aí vai. A água influencia diretamente todas as atividades celulares e funcionais do corpo humano.

Vem daí a importância do consumo diário da água. O senso comum indica 8 copos ou 2 litros no mínimo, mas existe um cálculo exato para sabermos a quantidade necessária para cada pessoa a partir de seu peso: 35ml multiplicado pelo peso corporal do indivíduo. Exemplificando, uma pessoa de 60kg deve tomar 2,1 litros de água e uma pessoa de 90kg 3,1 litros. É importante ressaltar que a água não pode ser substituída por outros líquidos como sucos, chás e outras bebidas compostas.

Agora que você já entendeu a importância do consumo da água e a quantidade que deve tomar todos os dias vem um ponto extremamente importante: a qualidade e procedência.  Você já deve ter ouvido falar das viroses. Você sabia que pode ser contaminado bebendo água da torneira? Isto ocorre não por culpa das estações de tratamento, mas a partir do momento em que a água chega às casas. Fatores como encanamentos velhos e sem manutenção, reservatórios sujos e sem cuidado e presença de roedores insetos e outros animais podem vir a contaminar a água e transmitir uma série de gastroenterites virais.

Os vírus chegam ao estômago causando irritação nas paredes do órgão, gerando assim as ânsias de vômito. Posteriormente, o invasor segue para o intestino prejudicando células e disparando secreções de líquidos e sais minerais, culminando com a diarreia. Obviamente, esses sintomas assustam e estão entre os grandes motivos de idas de pacientes ao pronto-socorro.

Você diminui drasticamente as chances de tomar água contaminada consumindo o produto de origem mineral. Advinda de fontes naturais ou artificialmente captadas, a água de procedência mineral possui composição diferente das que tomamos normalmente. A água mineral possui propriedades medicinais e atua na reposição de sais minerais fundamentais para o bom funcionamento de nosso corpo.

Não coloque sua saúde e a de sua família em risco. Consuma água mineral de qualidade. A MS Distribuidora de Bebidas comercializa água de procedência segura para que você possa se hidratar e matar a sede. Além de água, a empresa oferece mais de 150 produtos no segmento de bebidas para qualquer ocasião. O estabelecimento disponibiliza vendas por atacado e varejo, tendo como diferenciais o excelente atendimento e os ótimos preços.

Além do funcionamento na loja física o cliente também pode contar com o serviço de disque entrega e receber sua bebida ou água sem se preocupar em ter que sair de casa. Incrível, não é? A MS Distribuidora de Bebidas está localizada na Avenida da Saudade, 303, Jardim Leonor, Artur Nogueira / SP. A empresa atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h30 às 13h. Disque entrega pelos telefones (19) 3827-4064; (19) 3827-3868 ou (19) 9 9252-5123 (WhatsApp).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.