28/09/2019

Voluntários restauram prédio público de Artur Nogueira

Prédio da Réplica da Estação, conhecido ponto turístico e cultural de Artur Nogueira, foi alvo de vandalismo na última semana

Mariana Avanzzi

O prédio da Réplica da Estação, conhecido ponto turístico e cultural de Artur Nogueira, foi alvo de vandalismo na última semana. A ação trouxe indignação para quem utiliza e admira o espaço. Com isso, voluntários se reuniram para restaurar o patrimônio na manhã deste sábado (28).

O patrimônio está localizado entre a na Rua Adhemar de Barros e Rua Duque de Caxias, no Centro do município, ele foi pichado com tinta spray e, por ter as paredes de tijolos a vista, precisaria ocorrer a raspagem das paredes pichadas. Um grupo de voluntários, de aproximadamente 15 pessoas, que utilizam o espaço juntou o material necessário e durante a manhã e fizeram a restauração com lixas.

“Quando ficamos sabendo nos indignamos e resolvemos fazer um mutirão e cuidar do que é nosso. Mês passado o prefeito se empenhou e reformou algumas partes internas e infelizmente existem pessoas mal formadas e faz uma coisa dessas com nosso patrimônio. Como é um prédio que tem uma construção diferenciada e não pode usar produto químico, teria que ser na lixa mesmo. Foi então que marcamos com quem se dispôs ajudar e viemos realizar o trabalho”, conta Edesio Lopes.

Ainda segundo Edesio, o local ganhará novas formas de fiscalização e iluminação para que o prédio se mantenha preservado. A Réplica da Estação passou recentemente por um trabalho de revitalização, desde a envernização das paredes e do madeiramento, até dos banheiros, janelas e demais estruturas internas e externas. A Prefeitura pede a colaboração e união de todos os munícipes em prol da preservação do patrimônio municipal.

Caso algum morador saiba indicar os autores do ato de vandalismo realizado, deve ocorrer a denúncia pelo telefone 153. A identidade do denunciante será mantida em sigilo pelas autoridades.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.