05/06/2020

Você sabia que glaucoma é a primeira causa de cegueira irreversível no mundo?

Uma doença silenciosa e muito séria, capaz de cegar alguém em apenas alguns meses. Confira como descobrir se você pode ter ou não a doença!

Informe publicitário

Você costuma observar as belezas do seu dia a dia? Os detalhes das flores, a imensidão do céu? É realmente um hábito que traz paz a alma. Entretanto, imagine perder a visão e não conseguir vislumbrar mais a natureza e até mesmo as coisas simples do seu cotidiano.

Dia 26 de maio é Dia Internacional de Combate ao Glaucoma, uma doença silenciosa e muito séria, capaz de cegar alguém em apenas alguns meses. Segunda causa de cegueira do mundo – perdendo somente para a catarata, mas sendo que esta é resolvida através de operações –  é a primeira quando se trata de cegueira irreversível.

Por ser silenciosa, na maioria das vezes a pessoa não sabe que tem. Mas como se descobre então? Simples: indo ao oftalmologista! No consultório você medirá sua pressão ocular e realizará o exame de fundo de olho.

O Dr. Matheus Vieira explica que o tratamento do glaucoma consiste em controlar a pressão dos olhos e com isto evitar qualquer lesão. “A maioria dos pacientes que não vão à um especialista frequentemente e fazem exame em qualquer lugar, acabam descobrindo a doença somente quando não estão enxergando direito, ou seja quando a pressão já está alta demais”, exemplifica Viera. Neste quadro, com pressão intraocular aumentada excessivamente, na maioria dos casos o glaucoma já está mundo avançado, tornando o quadro irreversível.

“Por isso é importante sempre fazer acompanhamento adequado e passar por um oftalmologista pelo menos uma vez ao ano”, acrescenta o oftalmologista.  Atualmente, o tratamento do glaucoma não está restrito ao uso de colírios oculares. O Dr. Matheus Vieira declara que existe outra alternativa – que inclusive é muito mais eficaz e com menos efeitos colaterais – o tratamento com laser. Caso nenhuma das duas opções consiga diminuir a pressão dos olhos, hoje se tem cirurgias que ajudam a controlar esta pressão.

Viu só como é importante não brincar com sua saúde? Tem mais de um ano que você não vai à um oftalmologista? Então ligue hoje mesmo para (19) 3877-5313 e marque a sua consulta com o renomado Dr. Matheus Vieira. Se preferir, clique aqui e agende sua consulta.

Em 2020, além de fazer consultas em modalidade particular, o oftalmologista também está atendendo uma ampla gama de convênios, dentre eles Unimed, Santa Casa de Limeira – Frei Galvão Saúde, Beneficência Portuguesa, PlanSaúde e Medical. O consultório do Dr. Matheus Vieira está sediado na Clínica Cáritas, localizada na Avenida XV de novembro, 892, em Artur Nogueira/SP.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.