15/04/2020

Você sabia que a higiene bucal pode prevenir o contágio do Coronavírus?

O Dr. Thiago Resck deixou algumas recomendações para você, confira!

Informe publicitário

A rápida transmissão do novo Coronavírus (COVID-19) têm impactado o mundo, e o melhor tratamento é a prevenção. Além de evitar qualquer tipo de contato, como apertos de mãos e abraços, também é muito importante manter os devidos cuidados com a saúde bucal, o Dr. Thiago Resck deixou algumas recomendações para você, confira:

Designed by Freepik

Troque a escova de dentes com regularidade: É importante efetuar essa troca sempre que sofremos algum tipo de doença, evitando contrai-la novamente. Também é necessário substituir a escova por uma nova quando percebemos que as cerdas estão danificadas, lembre-se também de não emprestar a escova para ninguém.

Escove os dentes com regularidade: Além de manter seus dentes brancos e saudáveis, usar o fio dental e escovar os dentes também evita a transmissão da doença. Como o vírus é vulnerável à oxidação, recomenda-se o enxágue bucal contendo agentes oxidantes, com peroxido de hidrogênio.

Não coloque a mão na boca:  Um dos cuidados mais importantes é simples, não coloque a mão na boca, por estarem em constante contato com diversas superfícies, pessoas e ambientes, elas absorvem bactérias para o corpo, então lembre-se de não colocar a mão na boca e lavar a mão constantemente

Evite o beijo na boca: Esse é um pouco mais difícil para os casais apaixonados, porém a boca é uma das portas de entrada para a bactérias, por isso é importante evitar os beijos nesse momento, uma vez que os fluídos da boca transmitem o vírus.

Essas dicas são muito importantes para evitar o contágio, coloque-as em prática e se previna! O Dr. Thiago Resck está realizando atendimentos apenas de urgência, e com horário marcado, colocando em prática todas as indicações do ministério da saúde. O consultório está localizado na Rua 24 de Outubro, 1037, Artur Nogueira/SP e você pode entrar em contato pelo telefone (19) 3877-1720 ou o Whatsapp (19) 98171-9607.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.