27/06/2019

Você sabe como tratar a micose nas unhas dos pés?

Saiba como tratar essa infecção para ter unhas sempre saudáveis

Informe publicitário

A onicomicose é a famosa micose de unhas, uma infecção causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas. As unhas dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que as das mãos, local este que é considerado ideal para o crescimento dos fungos.

alguns sinais de micose de unhas são:

Descolamento da borda livre

Forma mais frequente em que a unha se descola, geralmente iniciando pelos cantos. O espaço fica oco, podendo acumular restos de queratina e bactérias, além dos fungos. O aspecto fica amarelado ou esbranquiçado. Nem toda a unha que está descolada sofre de micose.

Espessamento

Ocorre quando as unhas ficam mais duras e grossas e, geralmente, também escurecem. Pode doer e a micose pode levar a unha a adquirir um aspecto grosso, chamado popularmente de “unha de telha” ou “unha de gavião”. Não necessariamente toda a unha com esse aspecto sofre de micose. Isso pode acontecer somente pelo uso de sapatos apertados durante muitos anos.

Leuconíquia

É quando aparecem manchas brancas na superfície da unha. Isso pode ser o início de uma micose ou pode ser decorrente do envelhecimento dos esmaltes sobre as unhas.

Destruição e deformidades

A unha fica frágil e quebradiça e isso pode levar as mais diversas deformidades.

Durante um tratamento de micose não se deve esmaltar as unhas, pois os esmaltes em sua formulação, apresentam produtos químicos interferindo os resultados.

Para tratar a micose é recomendado que se faça um acompanhamento com um podólogo, pois somente assim você terá ótimos resultados.

A podóloga Joice Rossetto atua na Estética Darthini Lopes e, além da micose oferece tratamentos para:

  • Onicocriptose (Unhas encravadas)
  • Calos e Calosidades
  • Verruga Plantar (Olho de Peixe)
  • Rachaduras e Fissuras
  • Órteses para correção de unhas
  • Podologia Geriátrica

Seja mais um dos vários clientes satisfeitos de Joice. Ente em contato diretamente com a podóloga através do número:  (19) 99656-5996.

Sobre o espaço Darthini Lopes:

Para você que procura um serviço completo de estética, o local oferece serviços de podologia, manicure e pedicure, make-up, depilação unissex, fotodepilação a laser, estética facial e corporal e micropigmentação.

Se você quiser marcar o seu procedimento, vá até o espaço que está localizado na Rua 7 de Setembro, 1066, Centro, ou ligue para (19) 3204-2447. Se preferir mande um WhatsApp para (19) 98126-2496. Siga o Instagram: @darthinilopespmu.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.