29/09/2019

Você descarta seu lixo de forma correta e coerente?

Entenda como atitudes imprudentes causam problemas para produtores rurais e para consumidores

Informe publicitário

Você já parou para pensar no impacto que o descarte irregular do lixo causa na sua vida? Pense comigo. Tudo o que é comprado no supermercado sai das plantações. Se na área rural não se tem um ambiente saudável para produção, como teremos comida saudável em nossa mesa?
Um dos principais vilões das plantações é o descarte incorreto do lixo. Em pleno século XXI, ainda existem cidadãos que jogam lixos residenciais e empresariais, restos de construção,móveis velhos e até pneus em áreas de cultivo!! Dá para acreditar?

Estas ações imprudentes geram um trabalho redobrado aos trabalhadores, além de prejudicar a produção. Muitas vezes além do descarte do lixo, ainda colocam fogo, causando vários problemas como por exemplo, fumaça nas rodovias, queima da produção, queima de áreas de preservação, além dos inconvenientes “carvões” em nossos quintais.

Descarte coerente e correto do lixo agrega para a produção agrícola, mas, mais ainda para nós, consumidores, que queremos alimentos saudáveis em nossa mesa. A equipe do Grupo Bom Retiro separou uma dica para você conseguir colaborar com a conservação do meio ambiente, com as plantações e com a saúde de sua família. Sabe seu lixo orgânico, produzido diariamente? Ele pode ser separado e colocado no cantinho de sua horta e assim, vai virar matéria orgânica! Com esta simples mudança, as lixeiras da prefeitura poderão ser utilizadas somente para os lixos recicláveis, evitando assim o mau cheiro e o acúmulo de resíduos.

Mas e o lixo inorgânico? Em Artur Nogueira e região, os munícipes tem a consciente opção de descartar pneus, lâmpadas, medicamentos, óleo e lixos eletrônicos no ecoponto do antigo prédio da Escola Rural Luiz de Mello, localizado no Bairro Ponte de Tábua. Com esta pequena ação, você estará contribuindo grandemente com o meio ambiente, como também para a saúde de sua família, a qual consumirá alimentos cada vez melhores, em uma natureza agradecida por sua cordialidade.

A fazenda do Grupo Bom Retiro, está localizada na Rodovia SP 107, km 40, em Artur Nogueira. O telefone para contato é (19) 99795-7651. Conheça mais sobre a empresa acessando o site e curtindo a página no Facebook.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.