10/10/2018

Vítima cai em golpe ao negociar passagens aéreas em Artur Nogueira

Morador havia entrado em contato com suposta representante de uma agência de viagens através de uma rede social

Da redação

Um morador de Artur Nogueira sofreu um prejuízo monetário ao ser vítima de estelionato no município. Ele havia negociado a compra de passagens aéreas via rede social. O delito foi registrado na delegacia de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (10).

Conforme descreve o registro policial, o trabalhador rural, de 38 anos, havia visto uma publicação na internet a respeito das passagens aéreas. O destino da viagem era Imperatriz, no Maranhão. O morador então entrou em contato via celular através do WhattsApp com uma suposta representante da agência de viagens, que se identificou como Renata Lima.

A referida atendente alegou para o munícipe que as passagens estavam em promoção, com 40% de desconto, e que o valor de ida e volta ficaria no total de R$ 738. A vítima concordou em comprar as passagens e informou os dados à mulher, que lhe emitiu um boleto bancário para o pagamento. No boleto, porém, constava o nome e o CPF de outra pessoa, mas o morador não desconfiou do ato. O comprovante do pagamento seria enviado ao munícipe somente após 48 horas da compra.

Depois de efetuar o pagamento da fatura e esperar pelo prazo de 48 horas, o morador entrou em contato com a referida representante, mas ela o bloqueou no aplicativo da rede social. Foi neste momento que a vítima percebeu que havia caído em um golpe. Após o ocorrido, o morador telefonou para o contato fixo da referida empresa que ele havia identificado na internet, sendo então informado de que a agência de viagens não fazia a venda das passagens via boleto bancário.

Depois que o delito foi descoberto, a vítima prestou uma queixa na Polícia Civil. A autora do crime não foi identificada ou localizada até o momento. O caso está em apuração na unidade policial.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.