24/09/2020

Visão embaçada, sensibilidade à luz ou coceira nos olhos?

Estes são somente alguns, dos possíveis sintomas da ceratocone. Venha conosco e conheça mais sobre esta doença que atinge tantos jovens!

Informe publicitário

Você já ouviu falar de ceratocone? A doença ocular que acomete 1 a cada 2000 pessoas, causa um afinamento da superfície frontal clara do olho (córnea) e distorce-a, assemelhando-a com um cone.

Mas como saber se eu ou alguém que amo, possui a doença? O Dr. Matheus Vieira, renomado médico de Artur Nogueira e região, explica que esta doença ocular progressiva atinge prioritariamente o público infantil, adolescente e jovem. “É fundamental que os pais observem os sintomas em seus filhos, a fim de prevenir a doença ou tratá-la desde cedo”, pontua Vieira. Muitos idosos têm a doença, mas nem sabem, por viverem com sua visão embaçada a desde a infância ou adolescência.

Esta doença também causa um aumento nos graus de astigmatismo e miopia dos pacientes e pode até prejudicar quase 100% da visão, mas não leva a cegueira. A ceratocone é tão grave que pode levar o paciente a um transplante de córnea, inclusive é a principal causa destes transplantes.

Alguns dos sintomas da ceratocone são:

  • Coceira nos olhos;
  • Sensibilidade à luz (fotofobia);
  • Alto grau de miopia e/ou astigmatismo;
  • Visão dupla;
  • Percepção de várias imagens de um mesmo objeto;
  • Asma e rinite também são fatores de risco, por estimularem danos na córnea.

Se você possui algum destes sintomas e tem percebido alguma alteração na sua visão, não hesite em procurar ajuda. “Existem inúmeros tratamentos para a ceratocone, os quais visam garantir a saúde ocular dos pacientes. A escolha do melhor método deve ser analisada criteriosamente pelo especialista”, acrescenta o doutor.

Tem mais de um ano que você não vai à um oftalmologista? Então ligue hoje mesmo para (19) 3877-5313 e marque a sua consulta com o renomado Dr. Matheus Vieira. Se preferir, clique aqui e agende sua consulta.

Em 2020, além de fazer consultas em modalidade particular, o oftalmologista também está atendendo uma ampla gama de convênios, dentre eles Santa Casa de Limeira – Frei Galvão Saúde, Beneficência Portuguesa, PlanSaúde e Medical. O consultório do Dr. Matheus Vieira está sediado na Clínica Cáritas, localizada na Avenida XV de novembro, 892, em Artur Nogueira/SP.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.