11/12/2020

Vilma Sia será a nova Secretária de Saúde em Artur Nogueira

Com mais de 40 anos de experiência na área, ex-vereadora defende administração humanizada

Da redação

Vilma Zacharias Sia será a responsável pela Secretaria de Saúde no próximo mandato do Executivo nogueirense. Com mais de 40 anos de experiência na área, a futura servidora aceitou o convite do prefeito eleito Lucas Sia (PSD). Ela assumirá o cargo a partir de janeiro de 2021.

Cosmopolense de nascimento, ela se formou professora em 1965, atuando no ano seguinte na Escola Rural da Fazendinha, em Artur Nogueira. Exerceu a profissão em outras escolas do município, mas passou grande parte de sua carreira na área da Saúde Pública.

“Já trabalhei na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, aqui na cidade, como visitadora sanitária. Fui técnica em administração, coordenadora da Vigilância Sanitária, Secretária da Saúde, enfim passei por alguns cargos do setor”, conta a ex-funcionária pública e aposentada.

Além disso, a futura secretária já foi ex-vereadora de Artur Nogueira, legislando na Câmara Municipal entre os anos de 1997 e 2000. O último cargo ocupado por Vilma foi como presidente do Conselho Municipal de Saúde até esse ano de 2020.

Segundo a professora, as expectativas são muito boas, pois tem vasta experiência na área sanitária. “Estou indo em todos os setores da saúde para ver a realidade de cada um e a melhor maneira de resolver”, descreve.

E faz uma ressalva de que irá fazer uma administração humanizada. “Vamos resolver problemas. E, acima de tudo, pensar no bem-estar e qualidade de vida da população nogueirense”, frisa.

Vilma Sia tem 73 anos e é natural de Cosmópolis. Ao todo, a ex-parlamentar possui 2 filhos, 3 netos, 2 netas e 1 bisneto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.