28/11/2019

Villa Premium e Alvi Verde ajudam time de futsal infantil a confeccionar novos uniformes

Empresas se engajaram em um projeto para proporcionar aos atletas mirins melhores condições para a prática do esporte

Informe publicitário

Brasil, o país do futebol. Lugar onde crianças sonham e se tornar jogadoras profissionais. A prática deste esporte na infância auxilia, e muito, o melhor desenvolvimento motor, além de ensinar, na prática, a importância da convivência social, entendimento de regras, trabalho em equipe, tomada de decisões e disciplina. Dada tamanha relevância, o município de Artur Nogueira, por intermédio da prefeitura, disponibiliza aulas de futsal para crianças. Contudo, a categoria infantil abaixo de 8 anos enfrentava uma grande dificuldade: a falta de uniformes com tamanho adequado para a prática do futsal.

De acordo com os professores de educação física Sandro César Sacilotto e Vagner Pinto Catão, responsáveis por ministrar as aulas de futsal para as crianças nogueirenses, não existem no mercado muitas opções de uniformes para os pequenos. “A ideia de ter que confeccionar novos uniformes surgiu da necessidade de não haver opções de roupas prontas do tamanho dos meninos e meninas na região, uma vez que na categoria sub 8 as crianças são menores, entre 6 e 8 anos de idade”, argumenta o treinador Sandro.

Dada esta situação o Restaurante Villa Premium, em parceria com a Alvi Verde Jardinagem e Reflorestamento, se engajou em um projeto para proporcionar aos atletas mirins melhores condições para a prática do esporte. Ambas empresas uniram esforços e levantaram orçamento para a confecção de uniformes novinhos em folha, e o melhor, com o tamanho adequado para os pequenos jogadores. “Hoje em dia, temos que incentivar nossas crianças para o melhor caminho e o esporte é um dos meios para que isso ocorra. Quando soubemos que as crianças estavam precisando de uniforme para o tamanho deles, nos unimos e resolvemos dar incentivo para que os meninos nunca desistam de seus sonhos”, explica Reginaldo Sabaini (Cascavel),  da Alvi Verde Jardinagem e Reflorestamento.

Para os proprietários do Villa Premium, esta ação pode ajudar a gerar grandes mudanças na sociedade. “Através do esporte acreditamos que muitas crianças podem escolher outro caminho a ser seguido, exercitando o respeito, perseverança, persistência, amizade, entre outros valores. Acreditamos que mesmo parecendo pequena, esta ajuda pode transformar o amanhã. O esporte gera mudanças e acreditamos que dando apoio à pratica do futsal infantil ajudaremos a formar cidadãos mais éticos, em meio a uma era sem respeito e compromisso”, explicam os empresários.

Quem mais se alegrou com a ação foram as crianças. De acordo com o pequeno jogador Lucas Eduardo Figueiredo, de 9 anos, as novas camisas, bermudas e meiões agradaram a todos os membros do time. “Os uniformes novos têm cores muito legais e são bem bonitos. Todos nós gostamos muito e ficamos bastante felizes. A gente tem que agradecer ao esforço dos professores e das empresas que ajudaram. Que Deus abençoe todos eles.” finaliza.

Para o professor e treinador Sandro, empresas como o Villa Premium e Alvi Verde Jardinagem e Reflorestamento são importantes agentes de transformação social. “O apoio dessas empresas sem duvida nenhuma é muito valioso. As vezes a gente espera muito do poder público e ele fica sobrecarregado, vem daí a necessidade de fazer parcerias com empresas do setor privado. Todo tipo de ajuda é muito bem-vinda porque valoriza o esporte municipal e as próprias  empresas”.

Agora, com os novos uniformes, as crianças nogueirenses conseguem representar o município ainda melhor nos campeonatos da região. Os pequenos têm acumulado vitórias e se sentem ainda mais motivados a dar o melhor em quadra. “Com o uniforme novo eu sinto que a gente carrega o time. O mais importante é que estamos jogando todos juntos com a mesma roupa, assim a gente mostra que tem um objetivo em comum que é fazer que o nosso time vença”, afirma o atleta mirim Kauan Sabaini Rodrigues, de 8 anos de idade. Tal motivação, demonstra a importância de ações como esta, fruto da parceria entre o Villa Premium e Alvi Verde Jardinagem e Reflorestamento, para tornar a sociedade mais inclusiva e valorizar a importância do esporte como agente transformador na vida das crianças.

 

 

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.