02/11/2022

VÍDEO: Conheça a história do ‘Cemitério dos Bexiguentos’ de Artur Nogueira

Portal Nogueirense e historiador visitam local onde populares afirmam que serviu de sepulturas para vítimas da varíola há um século

Da redação

Você sabia que em Artur Nogueira já existiu um local onde eram sepultadas – separadas- as vítimas da varíola?

Então, veja a reportagem abaixo, onde o Portal Nogueirense e Geso Franco – historiador e idealizador da Casa da Memória – visitaram uma área, que fica na Rodovia dos Agricultores, que liga o município nogueirense a Mogi Mirim e, segundo os mais antigos, nessa área, foram sepultadas pessoas que morreram vítimas da varíola.

Devido ao medo, por ser uma doença contagiosa, esses corpos não podiam ser sepultados juntos com os outros, no cemitério da cidade.

Confira uma reportagem especial preparada pela nossa equipe e pelo historiador Geso Franco neste Dia de Finados:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.