05/10/2018

Vídeo acusa vereadores de corrupção em Artur Nogueira

ASSISTA AO VÍDEO: Davi da Rádio (DEM), Lucas Sia (PSD), Zé Pedro Paes (PSD), Rodrigo de Faveri (PTB) e Professor Adalberto (PSDB) afirmam que material é apenas fake news e, por isso, não se preocupam

Da redação

Um vídeo ganhou a atenção dos moradores de Artur Nogueira nas últimas horas. O conteúdo, veiculado em redes sociais, acusa cinco vereadores de corrupção. Segundo o narrador, Davi da Rádio (DEM), Lucas Sia (PSD), Zé Pedro Paes (PSD), Rodrigo de Faveri (PTB) e Professor Adalberto (PSDB) são alvo de críticas pois decidiram votar à favor da aprovação das contas da Gestão de Celso Capato referente aos anos de 2014 e 2015.

Na mídia audiovisual, coloca-se em dúvida a idoneidade dos vereadores. “Um professor, um comerciante, um advogado, um radialista e um colhedor de laranjas. Algum deles é economista? Algum deles possui mais conhecimento do que um tribunal? Usaram apenas o poder da caneta para poder prejudicar toda a cidade. São todos comprados, corruptos”, acusa.

Foto: print do vídeo veiculado

A atitude dos parlamentares contrariou o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que deu parecer desfavorável à prestação de contas do ex-prefeito. Apesar do fato, Davi da Rádio (DEM) se defende e diz que a aprovação foi feita não apenas pelos cinco edis, mas através de decisão unânime, ou seja, toda a Casa de Leis aprovou as contas públicas em questão.

“Eu entendo que a motivação do vídeo seja política,  já que os vereadores citados foram contra um projeto que foi reprovado na última sessão da Câmara, são contra a privatização do Saean, contrários à expansão urbana da maneira como o Executivo está propondo”, enumera. O demista ressalta ainda que o vídeo causa estranheza porque apenas cita parlamentares da oposição, sendo que as contas do ex-prefeito foram aprovadas por unanimidade. “É motivação política e isso não me afeta de maneira alguma”, enfatiza.

O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) cita uma frase de Vladimir Lenin que diz “acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é”. De acordo com ele, quem fez o vídeo faz parte de uma “velha política suja”. Faveri (PTB) sintetiza que não se preocupa com o conteúdo. “Eles seguem o velho jogo da política. Não ligo para isso”, posiciona.

Outro edil citado no vídeo foi Zé Pedro Paes (PSD). Ele afirma ter a consciência limpa. “Ando de cabeça erguida, até porque esse processo do ex-prefeito não era para incriminar ninguém. São apontamentos do tribunal e não houve escândalos na época”, opina.

Para Zé Pedro (PSD), há pessoas que estão criando fake news. “Essa gente quer nos jogar contra o povo, alegando que somos contra a expansão urbana. Não é verdade! Queremos cuidar do Benvenuto da melhor maneira possível e já apresentamos uma indicação coerente. Com relação as acusações, estou com a consciência limpa”.

Professor Adalberto (PSDB) também se expressa diante das alegações. “Existem pessoas que se alimentam das espinhas do peixe e lança a carne no lixo. Fazem isto porque se vendem à quem tem interesses. Se a expansão urbana tivesse sido aprovada, tais pessoas estariam caladas. São pessoas sujas e estão temendo nosso grupo. Um grupo que pensa, é inteligente, sensato, não se vende e não tem nada a temer. De um centavo a um bilhão, eu não tenho preço”, exclama.

E questiona, “as contas do ex-prefeito foram aprovadas por unanimidade e porque acusam os cinco? Porque não citam os outros sete? Será que perderam alguma coisa? Algum dinheiro? Algum terreno? Acho que não, acusam porque são sujos e querem se sujar mais”.

Já Lucas Sia (PSD) destaca ainda mais o surgimento de fake news. “Não há base legal e nenhum argumento coerente nesse vídeo. Não me preocupo com as acusações. Eles estão fazendo isso porque não aprovamos a expansão urbana deles. Tudo não passa de notícia falsa”.

Assista ao vídeo

Leia mais

População lota Câmara e pede expansão urbana de Artur Nogueira

Comissão de Finanças afirma que gestão de Capato não teve escândalos

Câmara contraria parecer do TCE e aprova contas de ex-prefeito Capato

Câmara aprova contas de ex-prefeito Capato e moradores se manifestam

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.