27/09/2022

Veterinária comenta sobre aumento dos maus-tratos aos animais em Artur Nogueira

Larissa Mandaio destacou a importância de se fazer as denúncias

Larissa durante entrevista ao Portal Nogueirense

Da redação

A veterinária da zoonoses de Artur Nogueira, Larissa Mandaio disse que a população está mais atenta no que diz respeito aos maus-tratos e abandono de animais. Ela comentou ainda que a zoonoses tem trabalhado em conjunto com os órgãos de segurança para combater essas questões.

Em entrevista ao Portal Nogueirense, Larissa afirmou que a população está mais atenta . “Hoje a gente consegue ficar sabendo, porque a população está mais sensibilizada com essa questão e tem as redes de comunicação mais fáceis, então esse trabalho é importante porquê os animais não vão conseguir pedir ajuda e ai é preciso que as pessoas peçam ajuda”, destacou ela.

A veterinária explicou o que pode caracterizar maus-tratos . “Você abandonar o animal já caracteriza maus-tratos, o animal preso em uma coleira sem cuidado, o animal sem casinha que vive embaixo de sol e chuva, sem alimento, sem água. Já tivemos várias denúncias que a gente chegou no local e o animal quase morria de tanto beber água, porque antes de a gente chegar ele estava sem, vai saber a quanto tempo”, disse ela. “Se ver alguma coisa, ligue na zoonose e faça as denúncias pelo  3877-1505”, pediu a profissional.

Larissa também destacou a importância da parceria que o setor de zoonose mantém com a Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA) de Artur Nogueira . “É um apoio muito importante para a zoonoses. Muitas vezes com protetores independentes que fazem esse serviço junto a ONG, a gente consegue resgatar e cuidar do animal e ai ser encaminhado para a adoção”, afirmou.

Ela disse ainda que existe um trabalho para a criação de uma casa de passagem de animais na cidade com todos os cuidados. “A  gente não quer também que se vire um depósito de animais, porque as pessoas tem uma visão diferente de Canil”, comentou.

Por fim, ela fez um apelo para a população. “Eu quero pedir que todos levem a sério essa questão  do abandono, dos maus-tratos, se viu, liga para a gente, denuncia. Se precisa de ajuda, não tem condições de fazer um tratamento, também pode ligar para conseguirmos  ajudar a população”, concluiu.

A unidade da Zoonoses está localizada na Rua Laura Miranda, Nº 571, Jardim Del’ Alamo,

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.