23/04/2019

Vereadores solicitam retorno da Guarda Mirim em Artur Nogueira

Indicação de Rodrigo de Faveri (PTB) e Professor Adalberto (PSDB) tem como objetivo o incentivo à capacitação e profissionalização de jovens na cidade

Da redação

Dois vereadores de Artur Nogueira efetuaram uma indicação ao Poder Executivo solicitando o retorno da Guarda Mirim no município. A medida, que tem como objetivo o incentivo à capacitação e profissionalização de jovens na cidade, depende do prefeito Ivan Vicensotti (PSB) para ser colocada como projeto de lei.

A indicação 085/2019 que solicita a volta da Guarda Mirim de Artur Nogueira é de autoria de Rodrigo de Faveri (PTB) e foi assinada junto com o vereador Professor Adalberto (PSDB). O documento emitido pelos edis solicita que o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) “adote as providências necessárias ao retorno da antiga Guardinha Mirim” em Artur Nogueira.

Conforme a justificativa da indicação, assim “como ocorreu em diversas cidades, tais como Cosmópolis (SP), Indaiatuba (SP), entre outras, que adequaram os estatutos de suas antigas Guardinha Mirim, com o intuito de se adequar a legislação vigente. Para que os menores que ali ingressarem possam ser aprendizes no comércio e empresas de nossa cidade, proporcionando, profissionalização e capacidade de ofício de trabalho, facilitando o ingresso no mercado de trabalho além da ajuda no orçamento das famílias envolvidas”, asseveram.

Os parlamentares também discorrem que, “muitas pessoas que hoje ocupam cargos em diversas empresas públicas e privadas da cidade, passaram pela Guardinha Mirim, tornando-se excelentes profissionais. ….pleiteamos ao Executivo as medidas que possam fazer os estudos que se preferem necessários visando a volta da Guardinha Mirim, numa roupagem adequada a nova legislação”, finalizam.

Já emitida ao Executivo do município, a referida indicação agora depende da aprovação do setor para que seja promovida a execução da solicitação. Caso acatada e aprovada, a medida resultará no alistamento de adolescentes, com idade estimada em 15 anos, para o serviço de aprendizes em serviços diversos. A inserção ao serviço de aprendiz na Guarda Mirim vale tanto para moças, quanto para rapazes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.