02/06/2020

Vereadores solicitam informações sobre esgotamento de vagas no Cemitério de Artur Nogueira

Adalberto (PSD) e Lucas (PSD) questionam Prefeitura se há projeto para aquisição de nova área para um cemitério na cidade

Da redação

Os vereadores Adalberto Di Lábio (PSD) e Lucas Sia (PSD) apresentaram durante a 11ª sessão da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, realizada na noite desta segunda-feira (18), um requerimento que questiona a Prefeitura da cidade sobre o esgotamento de vagas do Cemitério municipal.

“Nós já discutimos muito isso aqui e já foi tema de muitas sessões”, lembrou Adalberto. O parlamentar relembrou que a prefeitura já mandou um projeto para a Câmara sobre o assunto. “Em 2018, ele [prefeito Ivan Vicensotti] mandou um projeto de lei para essa casa, mas o projeto solicitava destinação de área verde do Jardim Ida Sia, mas parte dos vereadores não concordaram e nós derrubamos naquela época o projeto”, lembrou Adalberto.

Ele disse ainda um requerimento já foi protocolado para saber a quantidade de vagas nos Cemitério Municipal. “Em 2019 foi protocolado um requerimento nessa Casa por quatro vereadores, cobrando do Executivo o número de vagas que existem no Cemitério Municipal de Artur Nogueira” comentou.

No Requerimento 024/2020, apresentado nesta segunda-feira, os vereadores questionam:

-Realizou-se atualmente levantamento sobre quantos sepultamentos ainda comporta o Cemitério Municipal;

-Como o Poder Executivo busca solucionar o problema da falta de espaço físico no Cemitério Municipal;

-Existe alguma projeção para que o problema em questão seja solucionado;

-Já existe estudo para aquisição de área para implantação de um novo Cemitério Municipal.

Adalberto afirmou que não viu movimento da administração municipal para solucionar o problema. “A preocupação maior é que não houve nenhuma movimentação, até agora, por parte do Poder Executivo mostrando estar disposto a solucionar esse problema, nenhuma manifestação pública pelo menos. Hoje estão abrindo covas praticamente nos corredores, já está finalizando”, alertou.

“Que o Executivo dê uma resposta para a Câmara Municipal, para que nós possamos repassar essas informações ao munícipes. Eles são representados por nós, mas são eles que vão às urnas, é melhor dar a respostas a eles agora, do que eles darem a resposta depois”, concluiu.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.