10/03/2017

Vereadores registram BO contra hospital de Artur Nogueira

Parlamentares afirmam que foram proibidos de permanecerem no Bom Samaritano; direção do hospital disse que área é restrita a médicos

Os vereadores Davi da Rádio (DEM) e Lucas Sia (PSD) registraram um boletim de ocorrência (BO) na tarde desta sexta-feira (10) relatando que foram impedidos de permanecerem no Hospital Bom Samaritano, em Artur Nogueira. Eles acompanhavam os alunos que passaram mal na cidade.

Davi e Lucas afirmaram que um segurança teria gritado e acusado eles de tumultuar e atrapalharem o atendimento. Outra funcionária ainda teria dito que eles não eram autorizados a estarem no hospital.

lucas e Davi-1489197170

Lucas e Davi foram até a Delegacia de Polícia

Lucas Sia afirmou que eles foram chamados por um dos médicos. “Fomos chamados pelo Dr. Marcos para uma conversa dentro do hospital. Entramos e ficamos do lado de fora da sala de atendimento. Foi quando o segurança chegou e disse que não podíamos ficar ali. Eu e o Davi nos apresentamos como vereadores e informamos que o médico queria falar com a gente. O segurança disse que tínhamos que sair de lá e tentou me puxar. Ele ainda gritou que nós estávamos atrapalhando o atendimento”, relata o vereador.

Davi da Rádio complementa o colega e diz que foram comunicados que não poderiam mais permanecer no local. “Outra funcionária também disse que não podíamos ficar no hospital. A população ficou do nosso lado, pediu para não irmos embora. Viu que estávamos lá para fiscalizar o atendimento. Não estávamos lá acusando ninguém. Estávamos em busca de informações. E essa não é a primeira vez que esse segurança me expulsa do hospital”, afirma Davi.

Hospital

A direção do Hospital Bom Samaritano informou que está concentrada no atendimento das crianças e no acolhimento de seus familiares. Em nota, o hospital comentou que vai apurar o que ocorreu com os referidos vereadores, mas destacou que não permite que o local se torne um ‘palanque político’ – seja lá de qual partido for – e que a área é restrita aos médicos.

“Neste momento, de muita atenção e cautela, estamos focados no atendimento de nossos pacientes. Quando se fala em vidas, principalmente de crianças, todo detalhe e tempo são de vital importância. Dentro do hospital, são os médicos que são responsáveis pelo atendimento e estamos focados para que isso aconteça com o máximo de excelência possível”, declarou a direção.

IMG_2765-1489146230

Direção informou que área é restrita a médicos

VEJA TAMBÉM:

Secretário de Saúde confirma que 200 crianças passaram mal em Artur Nogueira

Saean realiza teste para identificar causa de surto em crianças

Crianças passam mal e vão parar em hospital de Artur Nogueira


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.