21/06/2018

Vereadores questionam gastos do Almoxarifado de Artur Nogueira

Buscando saber valores gastos pelo departamento na compra de alimentos, Requerimento foi apresentado na segunda-feira (18)

Da redação

Vereadores de Artur Nogueira questionaram, por meio de Requerimento apresentado na segunda-feira (18), os gastos do Almoxarifado da Prefeitura de Artur Nogueira. O documento assinado por Rodrigo de Faveri (PTB), Professor Adalberto (PSDB), Davi da Rádio (DEM) e Lucas Sia (PSD) solicita informações sobre compras de alimento efetuadas pelo departamento desde 2016.

Rodrigo de Faveri (PTB) afirmou que, em consulta ao Portal da Transparência da Prefeitura e no Diário Oficial do município, notou que o valor de compras feitas pelo Almoxarifado tem “crescido de forma considerável a partir do ano de 2017”. “O valor do aumento não é de 5% ou 10%. É um aumento considerável”, enfatizou em plenário.

Ele justificou a propositura afirmando que uma das atribuições dos vereadores é a fiscalização. “Então esse requerimento se faz necessário para começarmos a entender e buscar uma explicação do Executivo para um aumento tão considerável em relação aos anos anteriores”, finalizou.

Requerimento

O Requerimento 038/2018 solicita informações referentes à aquisição de produtos alimentícios e outros produtos despendidos pela municipalidade. Entre eles: suco, arroz, leite em pó, extrato de tomate, gelatina, açúcar, sal, vinagre, farinha de trigo, óleo de soja, ervilha, milho verde, milho de pipoca, café, amido, achocolatado, água sanitária, sacos de lixo, papel sulfite e papel higiênico.

O documento requer que a Prefeitura forneça a relação mensal, com fechamento anual, de forma individualizada, da quantidade adquirida de cada um dos produtos referente ao exercício de 2016 e 2017, bem como do primeiro quadrimestre de 2018. O Requerimento também solicita o valor de cada item individualmente e os valores gastos mensalmente e anualmente.

Outra informação pedida pelos parlamentares é o nome das empresas fornecedora, junto com a razão social, nome fantasia, CNPJ e endereço completo. Os vereadores pedem também a informação de quais os setores para os quais os produtos foram destinados.

O requerimento solicita ainda informações sobre os serviços e os responsáveis pela conferência de entrada e recebimento dos produtos, local de entregas, onde ficam armazenados, responsáveis pela entrega e distribuição e os responsáveis pelo recebimento dos produtos nas unidades de consumo. Outro dado pedido é a relação de produtos usados na merenda escolar e os destinados para usos diversos.

A próxima sessão ordinária acontece em 6 de agosto.

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