18/05/2022

Vereadores querem que Espaço Mãe e Filho seja transformado em UPA 24 horas

Parlamentares afirmam que a medida vai desafogar o Pronto Socorro Municipal

Da redação

Os vereadores Neidão do Gas e Henrique Teles apresentaram uma indicação na sessão da Câmara de Artur Nogueira, para que a secretaria de saúde avalie a possibilidade de instalar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Os vereadores alegam que a medida vai desafogar o Pronto Socorro Municipal e beneficiar moradores de bairros próximos.

De acordo com o vereador Neidão, uma UPA no Espaço Mãe e Filho vai desafogar os atendimentos no Pronto Socorro. “O Pronto Socorro está tendo muito atendimento, tem dia lá que está dando 500 atendimentos. Então, eu acredito que se abrir uma UPA ali no Espaço Mãe e Filho vai desafogar um pouco o Pronto Socorro, porque muito atendimentos hoje no PS poderiam ser feitos na UPA”, disse Neidão.

Henrique Teles concordou com o colega. “Precisamos desafogar um pouco o nosso Pronto Socorro. Anteriormente nós tínhamos dois hospitais que atendiam pronto atendimento que era o nosso Pronto Socorro e o Hospital Bom Samaritano e com o encerramento do Bom Samaritano, hoje a gente tem focado somente no Pronto Socorro e de lá é destinado para Cosmópolis os médios e altos casos de urgência”, explicou Teles.

“O nosso pronto socorro é pequeno e acaba não suportando a quantidade de munícipes que nós temos, principalmente nessa época de epidemia de resfriado, de dengue e de várias complicações”, complementou o parlamentar.

Conforme os parlamentares, UPA no Espaço Mãe Filho vai atender os moradores do jardim Planalto e bairros vizinhos e o atendimento 24 horas fará com que moradores que trabalham de dia, podem buscar atendimento no horário noturno.

Os vereadores frisam que caso não seja possível a transformação do Espaço Mãe e Filho em UPA, que seja disponibilizado um médico clinico 24 horas a fim de desafogar o atendimento de urgência e emergência do Pronto Socorro Municipal.

O pedido dos vereadores agora segue para ser analisado pela secretaria competente.

……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.