10/03/2022

Vereadores pedem solução para os problemas enfrentados pelo Catraca Livre em Artur Nogueira

Vereadores afirmam que tem recebido muitas reclamações de moradores sobre o assunto e que apenas um ônibus não dá conta da demanda

Da redação

Os vereadores usaram o tempo de fala livre na sessão da Câmara de Artur Nogueira, para criticarem a situação do circular municipal  gratuito, chamado de “Catraca Livre”. Eles pediram uma solução para os diversos problemas que vem ocorrendo com o ônibus, que deixa de passar algumas vezes e acaba prejudicando os usuários. O vereador Miltinho disse que algumas mulheres perderam o emprego porque não conseguiram chegar ao local de trabalho no horário.

O primeiro a falar sobre a situação foi o próprio Miltinho. Ele apresentou uma indicação para o circular comece a rodar às 06h30. “Eu acredito que só tem um circular. Uma hora ele passa 06h, 07h, outra hora não tem e a população que tem o compromisso de trabalhar”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar, muitas usuárias dizem preferir pagar, caso seja aumentada a frota. “As mulheres que precisam trabalhar, elas não têm como vir [quando não tem circular]. Elas dizem que sabe que é gratuito, mas que preferem pagar se tiverem aumentado a frota, porque o dia que não tem, ela paga R$ 16 do bairro até o centro, não é todo dia que elas têm esse dinheiro”, frisou o vereador.

Ele pediu que a prefeitura resolva a questão. “Gostaria de pedir a colaboração, a atenção para os trabalhadores que vem dos bairros até o centro e estão passando por essa dificuldade. Semana passada o ônibus quebrou e ficou nessa situação de que o pessoal ia para o ponto e não tinha como vir, aí muitas pessoas perderam o serviço, porque o patrão não quer saber, acha que é mentira”, argumentou Miltinho.

Outro vereador que falou da questão do Catraca Livre foi Adalberto Di Lábio. Ele parabenizou a administração municipal pela iniciativa que ajuda muitas pessoas, mas que a situação não está boa. “No momento, a população não está podendo contar com ele [catraca livre]. Eu tenho recebido inúmeras gravações de áudios, chamadas e o pessoal realmente está perdendo hora de trabalho”, afirmou.

Segundo ele, o grande problema é ter apenas um ônibus para atender a demanda da cidade. “Tem um ônibus só, quebra não tem como atender a população e o pior é que não tem como avisar. Eu acredito que o prefeito vai tentar estudar outra solução, mas a solução talvez seja a gente[vereadores] buscar recursos para colocar mais um ônibus ou dois, mas o catraca livre precisa funcionar com horário regular”, pediu Adalberto.

“Estamos com esse problema e que seja estudado uma solução, não pode ficar do jeito que está. Não tem como o povo ficar pagando uber para ir ao trabalho, não tem recurso pra isso e depende do ônibus”, cobrou o parlamentar.

O líder de governo na Câmara, Beto Baiano também falou sobre o assunto. Ele disse que já protocolou ofício para um deputado e pediu que os colegas façam o mesmo. “Realmente está sendo difícil. Um ônibus só não vai vencer atender a nossa população. Já estive com o Vanderlei [Macris-deputado federal] e deixei um ofício pra ele que disse que vai trabalhar para indicar o recurso para a cidade. Vamos cada um pedir para um deputado e bater nessa tecla”, solicitou Beto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.