12/05/2022

Vereadores pedem que área do campo do Arespman não seja usada para construção de casas populares

Parlamentares defendem que a prefeitura adquira outra área para a construção de moradias

Da redação

Os vereadores Tenente Marcelo, Nando do Gás, Zé da Elétrica, Neidão do Gás e Miltinho Turmeiro apresentaram uma indicação na última sessão da Câmara, para que a Prefeitura de Artur Nogueira faça estudo para a aquisição de área para a construção de casas populares e que não seja prejudicado o Campo do Arespman, no bairro Coração Criança. O pedido veio após outros vereadores apresentarem uma indicação para que a prefeitura use a área do Campo do Arespman, para a construção de moradias populares pela CDHU.

Agora, outro grupo de vereadores diz que a construção de casas populares em locais de lazer e esportes, prejudicaria a população.

Ainda segundo os vereadores, o Campo do Arespman tem uma importância muito grande para os moradores do seu entorno e para aqueles que gostam da prática de esporte.

Ao defender a indicação, Tenente Marcelo falou da importância do esporte no combate a criminalidade. “Onde existem programas de apoio ao esporte para crianças e adolescentes, observa-se uma queda anual de 30% na criminalidade. Por isso, estamos encaminhando essa indicação justamente para que não seja desfeito o campo do Arespman”, comentou ele em sessão.

Miltinho Turmeiro corroborou com o colega. ” É uma necessidade a gente manter esse campo. Nós queremos sim as casinhas, porém, nós moramos em um lugar tão amplo e que tem vários locais que podem estar construindo, ou buscando verbas para comprar uma área e não estar mexendo no campo do Arespman, porque lá pra cima nós estamos carentes de campo, só temos um campo. Se nós acabarmos com o campo, onde as crianças terão uma área de lazer?”, questionou o vereador no plenário.

Zé da Elétrica disse que é melhor a prefeitura adquirir outra área para as casas populares. “Eu acho que o prefeito tem que comprar outra área, porque fazer casa em cima de campo de futebol não tem como. Eu não queria que desmanchasse aquele campo que faz a alegria de vários times de futebol. O prefeito que dê um jeito de comprar outra área pra fazer as casas do CDHU e deixe aquele campo lá que eu acho melhor”, afirmou.

O vereador Neidão do Gás também foi outro que se posicionou contra a construção de de casas populares na área. “Só tem esse campo lá em cima. Já acabou com o Rapadão, com o [Campo] do Veteranos, agora vai acabar com o Arespman? O pessoal lá de cima vai jogar bola onde? Casas populares tem que ter sim, mas tem que ter outros meios de conseguir, mas não acabar com o campo. O parque dos Ipes/das Flores  não tem área de lazer, a única área que tem é o campo”, frisou.

A indicação foi encaminhada para análise da secretaria competente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.