02/03/2018

Vereadores pedem explicações sobre salários de servidores de Artur Nogueira

Decisão foi motivada, também, após a veiculação de supostas imagens do Portal da Transparência na internet

Cinco vereadores de Artur Nogueira decidiram protocolar um requerimento solicitando explicações sobre salários de servidores públicos. A decisão dos legisladores foi motivada, também, após a veiculação de supostas imagens do Portal da Transparência na internet. Elas mostram possíveis pagamentos de concursados e comissionados, e tem gerado polêmica nas redes sociais devido aos valores que variam entre R$ 10 e R$ 16 mil.

Após a veiculação das fotos, o Portal da Transparência saiu do ar, impossibilitando a averiguação da veracidade dos fatos. Indagada, a prefeitura ainda não se manifestou.

O documento solicita o encaminhamento da listagem de todos os funcionários que receberam rendimento bruto superior ao valor da referência 60 de 2018, nos meses de janeiro e fevereiro de 2018. E, além disso, cobra a especificação de todas as verbas discriminadas que compuseram o rendimento bruto por funcionário citado.

Lucas Sia (PSD), Davi da Rádio (DEM), Professor Adalberto (PSDB), Zé Pedro Paes (PSD) e Rodrigo de Faveri (PTB) foram os legisladores que pediram esclarecimentos junto ao Executivo. O requerimento terá valor somente quando for aprovado, durante votação, na próxima sessão da Câmara que acontece na segunda-feira (5).

O Portal Nogueirense entrou em contato com a prefeitura e questionou o órgão a respeito da veracidade das imagens na internet. E, também, perguntou o motivo do Portal da Transparência estar fora do ar e se há prazo para retorno. Entretanto, até o momento, o Poder Executivo não apresentou um retorno. Quando e se manifestar, essa matéria será atualizada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.